quarta-feira, março 16, 2011

DÍVIDA PÚBLICA


É a olhar para estes gráficos que se percebe o que é o socialismo implantado em 1974.
Salazar tem culpas ? Claro que tem. Tem a tremenda culpa de esconder a informação, de não abrir a sociedade ao conhecimento. Foi por isso que em 1974, quando todo o mundo civilizado já tinha percebido havia 30 anos que o comunismo era uma desgraça para os povos, em Portugal os comunistas eram idolatrados como heróis da resistência.
O comunismo não se deve combater com perseguições e polícias políticas. O comunismo deve-se combater com informação e esclarecimento das populações. Basta mostrar o obra do comunismo para se tirarem conclusões.
Essa foi a grande culpa de Salazar. O obscurantismo. Perseguiu, obrigando a que se escondessem, em vez de mostrar. Transformou criminosos sociais em heróis.
Quanto às Finanças Públicas é olhar para o gráfico e concluir sobre a viabilidade da Nação em cada momento. Sem mais comentários.

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Renato said...

Se construirmos um gráfico semelhante para o Brasil, a situação não seria muito diferente. Mas aqui estamos felizes por que a dívida externa esta equacionada.

Da interna ninguém fala nada!

14:43  
Blogger carneiro said...

Por cá, antes a dívida fosse interna. Significava que o Estado estava a pagar aos Cidadãos juros a 7,6 % ao ano pelos empréstimos que os cidadãos faziam ao Estado através de Títulos do Tesouro.

Mas os socialistas preferem pagar ao exterior juros áquela taxa, enquanto que a dívida interna tem uma taxa de juro que não é suficiente para cobrir a inflacção de 3%.

14:52  
Anonymous Renato said...

Cada país vivendo o caos por conta dos seus políticos!

No nosso caso pagamos juros altíssimos aos bancos por conta do governo, o maior tomador de empréstimos.

Enquanto isto, o lucro dos bancos é estratosférico. E aqui não vai nenhuma crítica ao lucro. O sistema é que é viciado.

12:56  

Enviar um comentário

<< Home