terça-feira, março 15, 2011

A BESTA ESTÁ À RASCA

Está a passar a entrevista de Socrates. A jornalista da Sic é tremendamente hábil a enconstar o animal político às cordas.
O discurso de Sócrates é medroso. Queixa-se da "linguagem do PSD", atemoriza com as medidas do FMI, "corte do 13º mês", "despedimento de funcionários públicos". Tenta assustar.

Está agora a protestar espírito de missão, "eu não estou agarrado ao poder".

A partir de hoje não tenho dúvidas: Sócrates está à rasca. Sabe que logo que seja apeado, as escutas do Vara, o Freeport e todos os outros escândalos virão à tona d' água.

Agora está no auto-elogio quanto às suas capacidades para vender dívida soberana. O homem está louco: conduz à bancarrota com total inconsciência e falta de competência governativa. E depois acha que lhe é devido um elogio pela forma como está a vender dívida, ou seja, pela forma como está a agravar o total de dívida a cujo pagamento condenou os meus filhos e netos.
Está a leste do paraíso. A loucura do poder é uma coisa terrível.
Lá para fins de Maio vamos a votos - é o meu palpite.

Etiquetas: