ESTOU CONFUSO
Estou confuso. Este material anda pelo youtube. Se for verdade já não acredito em nada.
(Recebi a informação por outra via, mas verifiquei que o Azuribike já lá tinha a mesma notícia desde ontem)
VERITAS FILIA TEMPORIS (Na verdade, oh filha, temos tempo)
4 Comments:
épá... não quero acreditar nisso...
Doutra forma.
Obrigam os jovens ciclistas profissionais,cada vez mais, a subidas,atrás de subidas,a distâncias maiores e simultâneamente a médias mais altas,a rondar o desumano.TVS,jornais e "jornalistas" a fabricarem as estórias que os papalvos compram.As"verdades" construídas à medida dos interesses de apenas alguns(sempre os mesmos).
E depois esperam o quê?Vil condição humana!
Fintas e mais fintas!Têm a minha compreensão.
Haja Saúde!
jm
Bem, este assunto merece apenas... NO COMENT
:(
Por acaso já conheço o sistema há algumas semanas, basta fazer uma busca por "electric bike engine" no google que aparece algo similar numa das primeiras páginas. Contudo é a primeira vez que vejo este vídeo, e o que me levanta mais suspeitas não são os movimentos de mão apontados, mas a diferença abissal da performance entre atletas que, supostamente sendo de "topo", resolveriam as disputas numa base bastante mais renhida. É demasiado suspeito sim. Mas por outro lado há uma questão técnica que me levanta sérias dúvidas: esta malta utiliza quadros em carbono, e para a desmultiplicação possível entre o rotor do motor e a cremalheira da pedaleira, tenho dúvidas muito sérias quanto à capacidade do carbono suportar o torque aplicado pelo motor sem necessitar de um reforço suplementar (e de algum modo volumoso o suficiente para se tornar suspeito, diria eu). E não pega a história de um "tubo" metálico (revestido a carbono) a suportar o motor: o aço seria demasiado pesado e o alumínio demasiado volumoso e sempre com o problema da electrólise com o carbono, a arriscar uma quebra no quadro (e consequentemente a desmascarar a marosca na altura menos conveniente).
Estou na dúvida.
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