ALUGUERES DE LONGA DURAÇÃO
Transcrevo um parcial de uma alegação de recurso com a finalidade de alertar para a autêntica vigarice em que se transformou o negócio Financeiro dos Alugueres de Longa Duração e Leasings de automóvel.
" Como será do conhecimento comum os contratos de Aluguer de Longa Duração, bem como os seus congéneres de Leasing, quando aplicados a automóveis, visavam tornear, numa primeira fase da história da nossa economia recente, a proibição das vendas a prestações e, mais tarde, passaram a viver encostados ao inexplicável regime fiscal de favor que permite às empresas locatárias a dedução da integralidade das “rendas”.
Assim, este tipo de contratos, regra geral, visa materialmente a compra do automóvel, sendo que a forma de aluguer de longa duração é apenas uma roupagem fiscal e contratual da intenção-base, da vontade real, do fim concreto do negócio.
Aliás, a latere, sempre se dirá que há muitos anos que na nossa prática profissional desaconselhamos energicamente os nossos clientes a celebrar contratos deste tipo, quer pelas abusadoras cláusulas penais, quer sobretudo pela estrutura contratual que empurra decisivamente para a vantagem desproporcionada do Locador quando o Locatário entra em incumprimento.
Ao contrário de todos os princípios gerais do nosso direito que visam e prosseguem o bom final de qualquer negócio, ajudando, corrigindo, apoiando o percurso negocial das partes, pois que o Direito visa a realização saudável dos negócios, este tipo de contratos potencia e tira escandaloso proveito do incumprimento da parte mais fraca.
Se o Locatário tem o azar de entrar em incumprimento, fica desde logo impedido de retomar o negócio, mesmo que queira compensar (como seria equilibrado) o período do incumprimento.
Mas o importante para a Justiça é o Cidadão, Princípio o Fim das Profissões Judiciais, e do nosso ponto de vista, aquela realidade altera de forma radical o entendimento que possamos ter da sociedade, da consistência da economia e do seu enquadramento normativo. O que tudo junto contribui para o degradar dos níveis de lisura, de idoneidade e de honestidade que devem conformar o salutar relacionamento comercial dos cidadãos."
7 Comments:
Como eu gosto de ler as tuas alegações!
Gosto mesmo!
Beijinhos!
em espanhol: merci!
Xiclista amigo,és um gajo porreiro(pá),sabedor,culto e quase perfeito.O que tu sabes e sabes transmitir(isto é a sério,pá)......
Mas....Logo havias de ter aquele "defeitezinho" que por não ser genético,nem congénito,pode ser facilmente corrigido...Vou oferecer-te a salvação da tua preversa alma.Ficarás perfeito(mesmo que depois não pagues as cotas,como é teu hábito,só para dares trabalho aos Advogados).e depois queixam-se da Ordem!
Temos um Kit/Sócio para te ofertar.
....Porra! Lá estás tu outra vez a dizer palavrões!!!!
Os teus amigos querem a tua reintegração sócio-desportiva(mas sem dor....podes usar nupercainal ou um genérico,por causa das crises).
Eh pá, está tão difícil dar-te a volta, como acertar o "rating" que nos está a f....*(respeito pela Senhora) a todos...
ups!
ps. que tal um empate(não sou ambicioso e não nego que passei lá uns bons seis anitos)....Dividido a meias e sem barafundas/mesmo com a ajuda do árbitro.Assim,como assim...Da fama já ninguém vos livra!
nota:* termina em R de rés-pública.
a mancha do túnel tem que ser lavada com sangue. Ponto final.
Eu não vou lá. Mas não surpreende que agora os jornais transmitam o cheiro das fraldas.
Roubaram à tripa-forra e estão cagados de medo para enfrentar a vítima...
Há ladrões com nível. E há meros gatunos pilha-galinhas...
Há 5 anos ganharam o campeonato do apito e da intimidação judicial dos árbitros. Este ano ganham o campeonato dos túneis - que o Braga também foi, e muito, roubado escandalosamente.
O vosso principal avançado foi o lastimável Ricardo Costa, que fez as fintas e os passes pelo "outro lado"....
Quem rouba é gatuno e ponto final. Absolvição minha não vais ter.
"a mancha do túnel tem que ser lavada com sangue. Ponto final."
Não pode ser com sangria?
Ou mesmo com "binho berde tinte" e um pouco de morangueiro(fresco)...
Não vou ter a tua absolvição?
Eh,pá tu és um ganda patife.
Eu a propor paz e acima de tudo muito amor,muito amor!
É que o futebol deve ser isso.E na LUZ/CATHEDRAL até tem sido...MUITO AMOR!(mas não é desse aporcalhado,que cheira a mijo de velha, que os lambões querem a toda a hora).É do outro!...não sei como explicar-te.Foda-se!
Vais ver que o PSI 20 e Rating.ou lá a porra que essa merda é até vão melhorar a partir do momento em que a justça desportiva e ,sobretudo,a verdade deiam ao Benfica a vitória que todos reconhecem ser devida.
O meu BENFAS não é só Futsal.Vais ver....Porra que mau feitio!
Como é que tu queres que esta porra se entese,sem a Águia Victória!PONTO FINAL!:)))
ups!
"Eu a propor paz e acima de tudo muito amor,muito amor!"
Prontos, então se é com muito amor, a gente tenta outra vez.
Ademais sou incapaz de recusar paz e amor a um hypie que seja papoila saltitante.
O Piteira às 15:00, tinha eu acabado de me sentar para comer os meus secretos no Pereira, telefonou a dizer que se vinha embora e que não passava por lá porque não tinha sítio para estacionar...
Esse gajo é sempre a mesma treta.
Só o que quer é pinturas murais(tipo grafits) e trabalhos de investigações sobre casos de violação... Com isso é que ele se diverte,à brava.
Ele já não vai em secretos.Anda muito finório.Convida-o para o Gambrinus e vais vê-lo a chupar o sabugo das unhas....
Foi por causa dessas e outras que não fui ao lançamento do livro do NAP.
Mas não fez mal:ele tinha lá muitas amigas.Aquilo é outra onda!
ups!
ps.queres ir comigo à festa no Estádio do Bessa.Ainda tenho uns milhares de entradas ,contrafeitas, por passar.
Se houver porrada deixo-te lá,fujo,e depois contas-me o filme à tua maneira...Tá beim Xiclista?
Enviar um comentário
<< Home