quarta-feira, abril 28, 2010

SERAFIM FERREIRA


(Foto e Texto de A Bola)

O ciclismo, o jornalismo, o desporto em geral e a sociedade perderam ontem um homem de valor acrescentado: morreu, aos 68 anos, Serafim Ferreira, o senhor ciclismo.
(...)
Jornalista da velha e ilustre escola portuense do JN, Serafim Ferreira não resistiu à doença e deixa um legado forte e uma imagem que, felizmente, foi reconhecida em vida. A sua marca no seu território predilecto, o ciclismo, mas a sua marca, também, no jornalismo, onde cresceu e se distinguiu, no JN, a casa de sempre.
(...)
Mas Serafim Ferreira correu sempre muito mais pelo ciclismo. Foi quando voltou ao JN para liderar o 'Sport Notícias', no início dos anos 90, que a modalidade atingiu a maior expressão. Idealizou, projectou e dirigiu as principais corridas velocipédicas durante uma década, sendo reconhecido com elementar justiça o cérebro e o rosto do desenvolvimento e projecção que a modalidade conquistou.

O “grande chefe” deixa-nos num luto muito pesado. O seu funeral realiza-se às 14.30 horas, na Igreja Nova do Candal, em V.N. Gaia."