domingo, março 14, 2010

ZAPATAS E LIBERDADE

















Após o 25 de Abril criou-se o complexo de que quem fosse anti-PC ou anti-União Soviética era um desprezível fascista, salazarista, reaccionário e sei lá eu mais o quê. Soljenitzin provou-me que a maioria do mundo civilizado abominava aquele tipo de comunismo. Senti-me mais confortado por, afinal, não ser um perigoso salazarista reaccionário.
No fundo é a velha querela entre a Liberdade Individual e os sistemas que optam por impôr uma norma de vida em nome do bem comum, proibindo, perseguindo e eliminando fisicamente aqueles que resistem em nome da Liberdade.
É por isso que me escandaliza quando nos dias de hoje vejo um jovem com uma T-Shirt do Che Guevara. O jovem, inculto e intoxicado por uma catequese organizada, usa-o com orgulho em nome da Liberdade. Mas a única Liberdade que Guevara prezou foi a dele. Decidiu execuções sumárias com o charuto entre-dentes e uma gaja sentada dos joelhos. Só porque sim. Os psicopatas mesmo quando matam em nome de uma revolução não deixam de ser psicopatas. Só que ficam impunes.
Há quem faça greve de fome e morra em defesa da Liberdade. Há Zapatas que lutaram por essa liberdade de diferentes modos. Há Farinas, jornalistas, que continuam a lutar pela Liberdade recorrendo à Greve de Fome. E há palhaços como o Lula que vomitam insultos sobre quem acaba de morrer em nome da Liberdade Individual. Os Castros são grotescos em demasia para que perca tempo a escrever sobre eles.
Pelos vistos, só no Tarrafal é que a morte dos opositores é nobre. Em Cuba é um pressuposto da sociedade progressista e avançada que pode ser testemunhada por quem por lá passa.
E quem abomina o regime criminoso castrista não tem necessariamente que aplaudir os USA ou os Kinsingers, também eles assassinos em massa da Liberdade de outros Povos.
O que está em causa é a Liberdade. Sempre. Por isso,
VIVA ZAPATA, VIVA A LIBERDADE

3 Comments:

Blogger Victor Plastikman said...

Eh pá .. aquela segunda personagem , parecia-me o " Luizão " .
( e penso eu cá para comigo )....que é que este gajo tá aqui a fazer . ???
Resumindo ;
Amigo Carneiro , não vale a pena tentar " meter " politica na cabeça de certos "gajos" pá !!!
Porque o que eles querem é ver o SLB na TV .
Como era há 50 anos .
Por isso é que o socrates , faz o que faz em nome da "democracia" .
"" E o mais "giro" é que o pessoal gosta !!
Isto é , gostam de levar no lombo a tempo inteiro !! ( que se há-de fazer ??).

19:14  
Blogger Renato said...

Bem escrito, Carneiro! Já fui jovem e flertei muito com o marxismo. Ainda bem que foi só um devaneio juvenil. Mas o presidente Lula, pelo visto, não saiu da adolescência. É uma vergonha!

23:33  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Viva ZAPATA!

01:09  

Enviar um comentário

<< Home