segunda-feira, fevereiro 08, 2010

AFINAL HAVIA DUAS

Não devemos apitar aos mal-estacionados. Por vezes a buzina cola. É o castigo. Barraca do caraças. Eu a sair dali a toda a pressa ea malta toda a tentar perceber porque razão eu estava a buzinar tão freneticamente. Um murro no meio do volante e a gaita calou-se. Cheguei a casa, estacionei. Assim que entrei no prédio, começou a buzinar. Meia hora de buzina, desbuzina. Cada vez que virava as costas, buzinava. EStava definitivamente a gozar comigo. Que fazer ? Desligar o fusível da buzina ? Claro. Mas eu não sou neurocirurgião. Sei lá onde fica a porcaria da caixa dos fusíveis. Desligar a bateria ? Se calhar é o melhor. E desligar a buzina ? Só falta descobrir onde está. Pelo barulho não foi difícil. Capot aberto e a buzina mesmo ali. Deve ser aquilo. Mas faltava espaço para meter os dedos para agarrar convenientemente a tomada. Cinco minutos a esfolar a ponta dos dedos e o sabugo das unhas e a aprovidencial ajuda de um pequeno alicate de pontas e eis que a tomada salta. Oh Miguel. Apita aí no volante para termos a certeza que o gajo vai ficar calado. O Miguel toca no meio do volante e ouve-se uma buzina. Som mais grave, mais cavo. Porra (expressão alentejana demonstrativa do apreço que tenho por matanças de porco preto em geral), afinal a jipe tem outra buzina. Esta estava mais abaixo. Foi necessário tirar a grelha central para lhe poder aceder. Desta vez, a coisa foi feita à profissional: fui buscar um electrodoméstico chamado chave de parafusos eléctrica, sacou-se a grelha, com dois alicates, um na buzina e outro na tomada, desligou-se tudo. Repôr a grelha, passar o lustro com o cotovelo e serviço pronto. Ando agora sem buzina. Sei lá quando é que aquela coisa começa a apitar sózinho. O Jipe ficou psicologicamente afectado desde que lhe furaram os pneus. Nunca mais foi o mesmo.
Se eu tivesse aqui ao pé uma Alfisina Mecânica a quem recorrer. Mas está tudo instalado lá para Sacavém e Prior Velho...

7 Comments:

Blogger João Fonseca said...

Lá tens que ir ao Bombarral, ao amigo Camartelo, que ele safa te isso, e para compensar a viagem que faz sede... lá vai uma cerejeiras para o cockpit do jeep... pode ser preciso para calar novamente a buzina
forte abraço amigo!!!!

18:27  
Blogger Victor Plastikman said...

Modernices meu caro , modernices .
ainda hoje , me estiveram a explicar o que era o ESP (?)
Falaram , falaram , falaram e , na entendi népia ***** ????

19:59  
Blogger Victor Plastikman said...

Oh Amigo Carneiro .
Nestes comentários todos que já li , é verdade que vái deixar a roda fina ???
Já nem a roda média serve é ????
Agora que tinha uma coisa pa,lhe mostrar canudo ... ainda pensei que podia ír consigo ao Divor ??
porra pá ...isso não se faz ?

20:12  
Blogger ups said...

He pá!"ganda porra..."
Se me acontecer isso ligo-te logo.Agora és um homem com unhas(mesmo sem elas) para essas tarefas.
Vens de mota e eu pago-te umas "burras" e um copito no Bezica.Ou dois se tiver duas buzinas,claro!

ups!

20:23  
Blogger carneiro said...

Porra (expressão alentejana demonstrativa do apreço que tenho por matanças de porco preto em geral), Fonseca.

É isso mesmo. Então tenho um amigo de infância electricista auto e ando encravado com os fusíveis do jipe e com a instalação das tomadas na mota ?

Aos anos que não vejo o Camartelo. O meu Pai deve saber onde fica a oficina dele. Se calhar ainda hoje lá passo. Sou capaz de ir ao Moto Salão à Batalha, para comprar uma grade para a Top case da mota que dê para transportar leitões assados ou porcos pretos...

Calma Vitor. O Divor é um Santuário da amizade. Se lá apareceres de bicicleta és tratado como um príncipe. Não precisas de ir comigo. Mas irás. Não contes é com matanças de porco preto que, para isso, nem eu que ando a engraxar os gajos há uns anitos...

Quanto ao ESP está mesmo de ver que é metade de uma ESPANHOLA ou de um ESPANHOL. Se for uma ESPANHOLA tanto faz a parte que te calha. Mas se for um ESPANHOL espero que te calhe a parte de cima.

UPS, porque pensas que o Camartelo tem a alcunha do Camartelo ? Ele só usa a "chave portuguesa". Eu depois levo-o aí.

10:05  
Blogger ups said...

Xiclista Amigo,o povo está contigo...

Traz esses "gajos" todos que o Pita descobriu uma mina de toucinho/preto há poucos dias.
Vou ver se consigo roubar-lhe uma cópia do documento(mais um caso de fuga de informação )...

ups!

17:31  
Blogger Arioplano said...

:-) isto é muito boa letreiratura. E a tua também. Olha, um abrasso.

14:59  

Enviar um comentário

<< Home