quarta-feira, fevereiro 03, 2010

ESTRADAS DAS BEIRAS ORIENTAIS





Pois é, amigo Cavaca, as fotos não estão necessariamente por ordem, mas ilustram a minha passagem pelo eixo Penamacor-Sabugal. De onde prossegui por Pinhel-Figueira- Barca-Freixo-Mogadouro-Vimioso-Bragança-Valpaços-Chaves e depois por ali abaixo até Lisboa com o vento pelas costas. Grandes tareias que eu levei nesse frio Agosto de 2007. O último Agosto, por razões familiares, não tive oportunidade de fazer a minha prova de vida na sua (e da restante Senhora Quadrilha de Trepadores) avassaladora Serra. Mas em 2010 tenho que fazer a subida de Loriga para a Lagoa, a de Gouveia (esta desconheço em absoluto) e a de Manteigas pelas Penhas Douradas-Sabugueiro. Acho que são estas as de alcatrão que me faltam. Mas vou montar a base na Covilhã, claro. Aquilo que para o vosso Grupo é o passeio normal de Domingo, para mim é o desafio de uma vida de ex-fumador. Pela certa, levarei também a Btt, que tem uns andamentos ainda mais leves, que esta barriga teima em não desaparecer. Abraço aí para os amigos Serranos.

4 Comments:

Blogger ciclo said...

Hóhóhó Carneiro !!!passeios normais pela Serra ??? era bom, também lá ficam litros de água que destilam pelos poros, e a fadiga quando se alcança o cume, é quase igual para todos. Bom, gostei dessa da quadrilha de trepadores, mas é só notícia...quanto à estrada de Gouveia para as Penhas Douradas, posso assegurar-lhe que é das mais belas, LONGA, mas é gratificante, das "melhores". Grande abraço cá do Cavaca, e fico contente que nos vem fazer uma visita para o Verão.

José Cavaca

22:08  
Blogger Miki Ferreiras said...

Amigo Carneiro. Irá ser com enorme prazer que o recebemos por estas bandas. Já que não tivemos o prazer de nos encontrarmos na famosa colina de paralelos da Borbela fica o registo que, por aqui, existem, pelo menos, 3 subidas com maior inclinação do que essa (Meimão, Ramela e Famalicão)... não são é em paralelo, eheh.
Mas quando aparecer não fazemos estas (são duras de mais para se disfrutar da bicicleta), mas sim outras de rara beleza. Não se esqueça que por aqui também há muito bom queijo, eheh
Forte abraço e bons treinos

18:29  
Blogger carneiro said...

Amigos, o termo Quadrilha é carinhoso e invejoso. Quem me dera a mim integrar essa quadrilha.

Queijo ? E a dieta ?

Fora de coisas: desenvolvi intolerância á lactose. Queijo, não posso mesmo.

Mas a Serra para mim é algo muito especial. A primeira vez que cheguei à Torre, vindo por Seia e Sabugueiro (tinha partido de Loriga) desatei a chorar descontroladamente. Não conseguia parar. A Serra é o meu altar, onde celebro os meus anjos e combato os meus demónios... é uma coisa um bocado esquisita que nem eu sei explicar muito bem. Só sei que a tenho sempre no pensamento e que cada Km que faço por aqui, cada sacrifício que faço para perder peso é sempre a pensar na Serra. Na vossa Serra.

É que aos 42 anos de idade eu fumava em média 50 cigarros por dia.... Sinto que já venho de muito longe e, por isso, a bicicleta não é só o prazer da aragem, do suor, da potência (quando estou "em forma"), dos sacanas dos amigos que vão sempre depressa demais para o meu gosto... A bicicleta é a minha fuga de Alcatraz e a Serra é a prova disso.

É que eu nunca fui nem sou ciclista. Tenho é a sorte de ter encontrado nas bicicletas muita gente boa e sadia, sobretudo de sentimentos.

Um abraço (só vos faltava
levar agora com um gajo que tem a mania que é místico e que ainda por cima sobe a 7 Km/hora que é a velocidade de cruzeiro, sem deixar o coração ultrapassar as 140 bpm)

Convosco, saio hora e meia antes...eheheh

19:37  
Blogger Alberto said...

Não nos conhecemos pessoalmente mas fico muito contente por ter decidido fazer-nos uma visita. Desde já bem-vindo e nós ficaremos por cá à sua espera.

Um abraço,
Mais um da quadrilha de trepadores da Estrela

PS: Força nesses treinos para no Verão conquistarmos a Serra.

16:48  

Enviar um comentário

<< Home