domingo, setembro 27, 2009

CADEL EVANS

Há dez anos que vejo este Homem a lutar contra os melhores e a perder por pouco, muitas vezes por muito pouco. Só porque não tem equipa para lhe dar uma roda amiga que lhe permita respirar fundo e descansar um segundo que seja.
Na última Vuelta, até os espanhóis da assistência "neutra" o lixaram, fazendo-o perder quase minuto e meio a trocar uma roda, numa situação em que estava na geral apenas a 7" de Valverde. Que veio a ganhar a Vuelta com uma vantagem relativa pouco superior àquele minuto e meio.
Hoje Cadel Evans teve equipa. Durante algumas voltas os comentadores da Eurosport diziam as parvoíces habituais sobre a desnecessidade de os australianos "estarem a queimar unidades".
Na última Volta, Cadel Evans atirou-se colina acima, com a mesma concentração, a mesma força, a mesma energia, a mesma raiva com que o vi tentar apanhar o Valverde quando furou e o atrasaram na Vuelta. Fincava os braços flectidos no guiador como se o quisesse vergar para trás. Percebi que ele ia ganhar. E no cortar da meta, comovi-me até às lágrimas. Já há poucas coisas que mexem com a minha emoção. Mas o ciclismo e o mérito são seguramente duas delas.
Parabéns, Cadel Evans !

7 Comments:

Blogger ups said...

Também acompanhei as duas últimas horas.
262,2 km em alta competição,num circuito de 13,8 km,percorridos em 19 voltas....com a cabeça sempre à roda ...F***-**!!!

Carneiro,mesmo a sério,dado que temos alguma noção do que aquilo custa,impressiona-me(fico mesmo fodido)quando a esta hora, ainda,quase não há notícias online(ver sapo e público)....

Notícia será, se um dia se vier a descobrir que um qq ciclista tiver tomado chá de pelos do cú,ou outra merda qq,em dose superior aos outros.

HIPOCRISIA!!!!MUNDO CÃO!!!

ups!

18:05  
Blogger carneiro said...

Estás nervoso...

18:20  
Blogger ups said...

Um pouco...o que mais me agradava era o empate(técnico).....gostava de ver o efeito.
Todos a ganharem,ninguém a "perder" e o árbitro a esfregar as mãos, ao intervalo.

ups!

19:58  
Blogger Unknown said...

Boa noite!
Até daqui mesmo da Turquia, também eu fiquei comovido por esta vitória, muito merecida, de quem nunca virou a cara a luta, e sempre teve força para fazer ouvidos moucos as pressões!
E provavelmente jogando sempre limpo na estrada e nos bastidores da recupeção!Até eu já pensei que o Evans não teria grandes hipoteses, de vir a fazer uma prova histórica... mas cá está... como diria o Paulinho das tintas toma lá bolachas!
Parabéns Evans!
Também concordo com a visão sobre a vuelta, e penso que ele poderia ser o justo vencedor não fora mais uma vez "um azar"!

20:43  
Blogger carneiro said...

na Turquia, hein ? Foste ao Festival da dança do ventre.

O Ups é que gostaria de ter ido também....

21:16  
Blogger ups said...

DANÇA DO VENTRE!!!!Eh pá, diz ao teu amigo que me leve com ele...
ups!

Ps:mais do mesmo...um pouco menos,claro!---mas não digas nada ao Pita.

22:10  
Blogger Unknown said...

Qual dança do ventre, isto é hotel - estaleiro e vice-versa!A baía de Istambul é bonita, ponto! Até as senhoras prostitutas ali da marginal para além de fatelas, parece que é ilegal e volta e meia vão dar uma volta no carro da polícia, sabe se lá para fazer o quê, se trabalham para ter dinheiro como vão pagar?

20:11  

Enviar um comentário

<< Home