segunda-feira, março 23, 2009

TERRAS DO FRINXAS



Já tinha ouvido falar no Baguim por causa da Patinagem. Com efeito, o núcleo duro da patinagem do Norte inclui o Baguim, a Académica de Gondomar e o Roller de Custóias. Clubes que rivalizam com o Alverca, Odivelas, SLB, Porto Salvo e Aljustrel nos campeonatos nacionais. Aliás, se não estou em erro, o Baguim distingue-se por apresentar pares-livres e pares-dança.
A sede do Estrela de Baguim é a prova provada de que o pintor que escolheu aquele verde foi o mesmo que escolheu o azul daquele que poderia ter sido o meu quadro. O Presidente da Junta que não corra com esse pintor da freguesia para fora, não... E depois queixem-se das bocas que ouvem...
Mas o Café Ladeira pelo módico preço de 1,60 € serve a mais bem aviada "sande de luombo" que eu já comi em toda a minha vida.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Sades deluombo",pois...e a bicicleta?
ups

13:33  
Blogger carneiro said...

não era "sandes". Era "sande de luombo". na conversa que eu e o Bernardo tivemos lá no café ladeira com os clientes residentes deu para encontrar aquela pronuncia tão acentuada que acho que nem na cidade do Porto se ouve.

Boa gente. E generosa na dose de carne. Não é como as sandes de presunto em certa região do país que vem com uma folhita transparente...

13:58  
Anonymous Anónimo said...

Conheço essa terra.Tem umas termas muito boas e um vinho "morangueiro" delicioso.
Eu,como sabes,vivi,estudei no Porto.Trabalhei uns meses em Paredes/Penafiel.
Bons tempos.E até fui sócio do Porto no Tempo do Pedroto.Aderi à campanha dos 30.ooo sócios:Vi morrer o Pavão em campo:Que tristeza.....Era amigo do Gualter,defesa lateral do Porto.Viviamos no mesmo prédio.
Haja Saúde
jm

14:28  
Blogger carneiro said...

Estas a ver...tão bem encaminhado que já andaste na vida, carago...

14:39  
Anonymous Anónimo said...

EHPÀ,na vida a gente troca de tudo,mesmo tudo.....keressse dezer:de tudo menos de clube e de sexo....e de sexo,pois.Alguns!?!?!?
ups!

14:49  
Blogger FRINXAS said...

Terras de quem?

Se eu fôsse dali matava-me!!!! ;(
Antes uns 5km mais ao lado!

Mas um dia que torne a cá vir (avise com mais entecedencia) levo-o ao sítio onde se ouve a melhor prónúncia!!!!!! ;)

20:13  

Enviar um comentário

<< Home