terça-feira, março 17, 2009

CIGANOS NO CONTENTOR

"Com idades compreendidas entre os 9 e os 19 anos, os alunos ciganos frequentam as aulas desde o ensino básico até ao secundário."
Alunos de 19 anos de idade numa Escola Básica ? Eu não aceitaria que o meu filho de 8 anos de idade partilhasse uma sala com alunos de 19 anos de idade. Nem com 14, nem com 12, nem com 10. Qualquer que fosse a etnia. Sobretudo a etnia cigana. Ponto final.
Cá vem a mania de invocar o princípio da igualdade para o tratamento necessaria e obviamente desigual de situações que são desiguais e que nunca poderiam ser tratadas com igualdade.
Mas vá lá esta malta da cidadania-pop, do Trotskismo de Telheiras e do Chapitô-falta-de-champôo entender que o tratamento diferenciado é a chave para a promoção da igualdade de oportunidades...
Ah, só mais uma coisa: O Filipa em Lisboa está em obras e o meu do meio também tem aulas num contentor, o qual, aliás, por ter ar-condicionado, oferece melhores condições do que as salas do edifício...
Mas um adolescente branco, filho duma família de classe média que paga impostos e faz sacrifícios para ter 3 filhos a estudar, e para pagar a casa onde mora, e para comprar comida, e para pagar saúde, e para pagar justiça e para pagar luz e gás e água e impostos, e muitos impostos, e contentores, etc., a ter aulas num contentor não é notícia.
O que é notícia é aqueles que nada contribuem para a sociedade terem aulas, coitados, segregados...num contentor com ar-condicionado.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tirou-me as palavras das teclas!!!
"Juntos no recreio, separados nas aulas" Diziam hoje no Jornal da Tarde, mas isso é também o que acontece com todos os alunos que têm colegas em turmas diferentes, não é?
Os noticiários fazem crer que esses alunos estão em contentores do lixo.Será que isso é verdade jornalística?

13:49  
Anonymous Anónimo said...

Sou marido de professora, sei o que é ter alunos ciganos na sala. Esses paladinos das igualdades que só abrem a boca para falar do que não sabem, deviam ter filhos lá no meio para saberem como elas mordem...

16:56  
Blogger Kika said...

Como eu o compreendo!!!!
Já estive a trabalhar numa escola onde se passavam coisas deste género.... era muito complicado...

22:00  
Anonymous Anónimo said...

Li hoje no Diário de Aveiro: 501 famílias ciganas beneficiam do RSI só em Aveiro (e consideram-no como uma pensão vitalícia). Ao mesmo tempo, pessoa que conheço e que descontou quarenta e oito anos para a antiga Caixa dos Comerciantes e posteriormente para a Segurança Social como trabalhadora independente recebe mensalmente de pensão 243,32 euros!... Puta que pariu este país em que vale mais chular a sociedade do que trabalhar!!!É este o retrato real do país que estes politiqueiros de trampa que temos construiram...

22:01  
Anonymous Anónimo said...

Tudo muito esquisito.
E isto é feito pelos defensores da escola inclusiva.

Claro que para se lavarem vão chamar-lhe uma experiência qualquer, o nome mais adequado será piloto, para armarem em inovadores.
Quando era miúdo já eu tinha um cão negro como um tição e que dava pelo nome de "piloto".

E que nome darão à mistura de alunos de 6 anos com alunos de 19?

Quanto aos contentores, pois já sabemos que os defensores do indefensável lhe vão chamar "monoblocos" ou outra coisa parecida.

E assim vai este ministério e a inefável e trauliteira "chefa" da DREN.

E assim se promove o ensino particular, tal como acontece com a saúde, que o que está a dar é o Sistema de Saúde Privado.

Se estes socialistas continuarem por mais tempo ainda hei-de assistir à privatização da Justiça.

Pois quanto à Segurança, as estatísticas dizem que já há mais seguranças privados que polícias,
tipicamente índices de país terceiro mundista.
Monti

09:12  
Anonymous Anónimo said...

Os responsáveis,culpados e tudo o mais são os que como diz o Sr.P.J."eles comem tudo,eles comem tudo,eles comem tudo e não deixam nada".
Ups!

11:24  

Enviar um comentário

<< Home