"GOAL AVERAGE"
Mais uma barraca armada pelo merceeiro: o regulamento fala em "goal average" como critério de desempate entre equipas com os mesmos pontos.
O Belenenses entende que: "O 'goal average' do Belenenses (2, fruto de dois golos marcados a dividir por um sofrido) é superior ao do V. Guimarães (1,5, fruto de três golos marcados a dividir por dois sofridos.» Aliás, este é o entendimento dos regulamentos da FIFA.
A Liga (e o Guimarães) entende que «expressão goal-average reporta-se à diferença entre golos marcados e sofridos; tal corresponde ao entendimento comum na linguagem corrente do futebol». Nesta tese, interpretamos nós, essa diferença seria de um golo para ambas as equipas, pelo que se aplicaria o critério seguinte de maior quantidade de golos marcados.
Mas o Belenenses responde que: «Todos o sabemos, a expressão goal-average diz respeito a quociente entre golos marcados e sofridos... e de linguagem corrente também todos sabemos que as interpretações não podem ser feitas à revelia da letra da lei".
Outro critério poderia ser o benefício da equipa mais roubada no respectivo jogo com o Benfica. Mas voltariam a ficar empatadas.
6 Comments:
Eeheheheh,não deixas passar uma!
ups!
Os dirigentes da Liga designadamente o seu presidente mostraram mais uma vez a sua incompetência.São uns "nabos"que nem as regras mais elementares do futebol conhecem.
O F.C.Belenenses tem toda a razão em impugnar.Haja justiça e corra-se com a incompetência da Liga para fora.
Para não falar dos senhores do apito e seu chefe...
Acho que o Belenenses ganharia. O roubo foi muito mais escandaloso!
Mesmo assim, e como no futebol, não existem "meios golos" o 1,5 do Guimarães, deverá ser arredondado, conforme as leis da matemática para 2, resultado igual ao do Belenenses....
jasus!
Quem mistura "roubos" com regulamentos, é igual aos árbitros e a quem regulamentou. Este assunto é sério. Depende da forma como for resolvido, mas palpita-me que os países vão rir deste cantinho à beira mar plantado e do seu futebol. Uma vergonha...
Enviar um comentário
<< Home