ENQUANTO UNS...
...fazem por merecer as bifanas pedalando desde Matosinhos, eu vou fazer tempo cá por baixo, amandando-me, talvez, a um robalito no forno ou a um sarguito no sal à la mouton. Depois, a palitar o dente e a arrotar o Sottal branco leve, passo pela brasileira para pagar a conta das bifanas e dar as boas-vindas aos leixonenses.
13 Comments:
Os murcões são mesmo de Ermesinde!! Quanto á vinda deles, deixá-los.. Apanhamo-los na curva, eheheh
Como é, marcamos para dezembro?
Ps-este peixe tem um aspecto fabuloso!!
Dezembro tem os dias muito pequenos. Não é uma boa escolha. Com os dias maiores, fazemos tudo de dia e poupamos muita logística com iluminação e carros. De dia dá para fazer tudo em autosuficiência.
Deixa ouvir mais opiniões que andam por aí dois ou três que também vão connosco de certeza.
Mas é para fazer. Isso está assente.
Tudo de dia!? Hmmm.. nao me parece.. da quando em maio eu e o No Flats fizemos os 280, saímos as 4:10.. e chegamos quase as 21h.. apenas o almoço demorou mais k num dia destes, mas TUDO de dia.. acho demasiado.. vamos vendo!
Acho que foi o almoço que vos atrasou dessa vez.
A minha experiencia para os 200, foi de 9:10 horas, tempo bruto, ou seja, incluindo paragens para alimentação. Em proporção, seriam 14 horas de tempo bruto para os 300 kapas. Precisamos de um dia que amanheça ás 6 e que anoiteça às 8 da noite. Mas sair ás 4 para as 5, faz com que a noite seja quase toda amanhecer...por isso é bom.
Olha, torpedro, vamos jantar um dia destes para programar isso. A ver se o Pedro Alves pode ir que ele conhece a estrada toda e é a pessoa que melhor nos pode aconselhar.
Ora aí está, não tá mal pensado.. um jantar pra preparar a jornada das bifanas, ehehehe
Quanto á estrada, a malta do norte, por experiencia própria, utiliza e recomenda a nacional 109 (via Figueira da Foz) até Leiria, por ser mais rolante.. Daí pra cá não me lembro de nada de significativo, se bem k com uns quantos km em cima, as subidas começam a ter outro grau de dificuldade.. Mas olha, venha lá o jantar!!
Carneiro,
vou outra vez intrometer-me.Peço desculpa aos dois ultra-ciclistas.
Já que a malta do norte vem pela Figueira e nós quando vamos a Santiago de Compostela fazemos esse percurso ,em sentido contrário,atrevo-me a fazer uma sugestão,embora não arrisque nos Kapas.
Vindos do Porto pela Afurada,tabuleiro inferior da Ponte de D.Luís,em direcção a Espinho pela marginal.Seguindo até Esmoriz,pela Estrada da Mata(risco de assédio,non stop!).
Daqui para Aveiro,pela penìnsula de S.Jacinto.
De Aveiro à Figueira da FOZ por Tocha.
Da Figueira para a Batalha ,sem entrar em Leiria.Estradas cicláveis,quase sempre a rolar, e com muito menos movimento que a N1.
E na Batalha optar pela Nacional 1ou ir pelo interior, por Fátima (sobe muito) a Santarém .
Daqui na roda do Carneiro que sabe com se sofre por estas paragens.
Safa que já estou nas lonas ,só de imaginar a fita.
Bom! Se me permitirem servirei de batedor,apesar da ameaça do Carneiro em não querer lá sulistas.
Será apenas para ajudar,sem empurrar,claro!
A troco de duas bifanas ,sem sardas que me fazem azia.
E o Piteira ou mais algum talvez,pois.Uns bocados.E eu também uns bocados menos ,claro.
Já me estou a fazer convidado e isso não é bonito.
Mas pode acontecer e o carro pode dar jeito.
Vamos ,por aí....Com todo o gosto,se nisso virem alguma utilidade , por amizade e solidariedade Xiclística.
Haja Saúde
jm
Amigos, antes de tudo... Xiclista, foi com alguma admiração que li os seus comentários... É certo que não os conhecemos pessoalmente, e mais certo é que por escrito, muitas vezes as coisas não têm o sabor original, mas DOU-LHE A MINHA PALAVRA DE HONRA de que aquilo dos "sulistas" e querer apenas "os seus euros"... apesar de ter algo verdadeiro (LOL) foi tudo brincadeira. Espero que o tenha entendido dessa maneira. Não queria deixar uma má imagem a ninguém. muito menos essa, que não faz em nada, EM NADA MESMO, o meu género, aliás, um dos meus grandes amigos, infelizmente (ou talvez não, outra piada) mora a 300 kapas de mim, e acerca de norte e sul, e porto e benfica.... amigo, só em 1994, ano em que conheci a minha esposa, é que me explicou o que era um fora de jogo, só por isso... Meter veneno sim, adoro, e é comigo, agora se o amigo ficou com essa opinião acerca de mim, garanto-lhe que não faz em nada a minha maneira de ser.
Espero mesmo muito que esta "odisseia" vingue, e que a 25km/h ou a 19km/h, cheguemos todos, porque isso sim, é o mais importante, ás bifanas, e mais importante, que seja o amigo a pagar! Por favor, não me interprete mal Xiclista!!!!! Não era essa a minha ideia.... Por isso peço-lhe imensas desculpas...!
Quanto ao dia ou noite, eu, apesar da minha idade, sou dos "da velha guarda"! Tem piada esta. Ando á noite, de dia, ao sol e á chuva. LOL
Claro que nestas coisas, e em todas, quanto mais de dia se andar, melhor. Normalmente, quando vamos a Fátima, ou mesmo quando fomos a Lisboa, apesar de mais perto a N1, preferimos ir pela N109 porque é mais plana, e podemos circular em toda a sua extensão, ao contrário da N1, que, apesar de algum sobe e desce constante, somos obrigados a sair dela. Mas, somos pau para qualquer ofício, e queremos é andar e acima de tudo, o convívio!
Se a malta se decidir por fazer isto mais tarde, o que acho muito boa ideia, porque pelo menos um ou dois tenho a certeza que ainda não estarão aptos para tal distância, melhor ainda, afinal, de mutuo acordo é melhor. E quem diz Porto-Lisboa diz o sentido inverso amigos.
Caso se decidam por fazer o Porto-Lisboa, faço muito gosto em vos receber aqui pelo centro do mundo, especialmente ao Xiclista (gracha agora), e até vos deixo entrar cá em casa, se conseguirem passar pela Diba, sim, Diba com "B", que é uma cadela muito simpática que temos aqui!!!!
Esperemos por novos desenvolvimentos, e que venham de lá esses sulistas aqui.... Faço-vos uma visita guiada ao Estádio do Mar! LLLOOOLLL
Caso seja seguido Xiclista, ;) , não há crise, temos sempre a Diba!
Mais uma vez... Peço imensa desculpa pelo mal entendido e vamos lá então levar esta ideia para a frente...
Falando de trajecto... Eu costumo atravessar o tabuleiro inferior, logo após o tabuleiro á esquerda, marginal de Gaia, Afurada e sempre pela beira mar, até Espinho. No centro de Espinho uma rua é esquerda e entramos na avenida da feira de Espinho, que já é a N109, e a partir daí, sempre nela até Leiria. Em Leiria, quando fomos a Lisboa, fomos pela N1. Até Leiria, para quem vai pela N109, é praticamente plana, tendo apenas aquela pequena subida á entrada da Figueira da Foz, mas apesar de não muito íngreme, é curta também. É a única "dificuldade"!
Falando em distâncias, de minha casa, em Ermesinde, até ao Santuário de Fátima, seguindo por esse caminho, são 224km, ou seja, até Leiria serão uns 200km. Não mais....
Amigo, "no problema."
Eu nem sou sulista. Sou do concelho de Vila Pouca de Aguiar se bem que criado no Oeste.
E depois também gosto de "meter veneno".
Quando se fecha uma porta abre-se sempre uma janela. E a verdade é que não tenho andamento para o acompanhar a si ou a outros do seu nível. E 12 horas em cima da uma bicicleta a travar para esperar por quem se atrasa é coisa que não se pede a ninguém. Ao mesmo temnpo que quem vem atrasado se sente compelido a dar tudo o que tem para os outros não esperarem e isso nornalmente corre mal em termos da gestão do esforço.
A única coisa que nos separa é o nível ciclístico. mas isso não é culpa sua nem minha. As coisas são como são e tentar conciliar o inconciliável é que pode não dar tão bom resultado.
Mas a questão essencial - as bifanas - fica de pé: Com todo o gosto quero ser o "anfitrião" bifânico dos heróis que façam Ermesinde - Porto Alto ao pedal.
à chegada, cá estarei para o receber com consideração pessoal.
E Viva o Leixões !!!
Amigo, mal entendido desfeito... Ainda bem.
Agora, se não me conhece, não sei porque diz isso tudo acerca do meu andamento. Cuidado que ess Torpedro não é de confiança!!!! ;)
Claro que numa tirada deste tipo, quantas mais horas em cima dela, pior, entendo isso, mas Xiclista, se o sr já tem cerca de 8 mil feitos este ano (sei que isso não diz nada), mas já é uma boa dose, e claro, se metermos na cabeça em fazer uma coisa dessas, porque não? O amigo vai-se preparando para tal e no dia, todos, mas todos nós lá chegaremos camarada! Agora, se uns andam mais e outros menos... Azar. Quem tiver pressa que vá andando! Perde a piada toda, estarmos tantos aqui a "preparar" a coisa, o a peça mais importante, a que vai pagar, TU, não ir. Isso não. E para quem quer atravessar toda a Península... Está aqui uma boa preparação... Vamos lá andar com isto para a frente amigos!!!! TODOS!
Quanto aos andamentos, digo sempre isto amigos... confirmem com o Torpedro... Se todos nós fossemos excelentes a andar, eramos todos Armstrong's. Vamos lá andar com a coisa para a frente car*alho!!!!
Qual receber qual quê!? Vamos embora caro amigo!! Temos luzes.. Temos bikes.. E acima de tudo. temos vontade!!
sorry, amigos.
Eu já tenho 50 anos e alguém tem que ter juízo. Entusiasmei-me inicialmente, com imprudência, mas ainda estou a tempo.
Só devemos dar o passo do tamanho da perna...
Talvez para o verão com os dias maiores.
Eu assumo a parte das bifanas. Vocês façam o resto.
( é que, ja agora nesse dia vou ao sarguito no sal...)
Carneiro,
Já sabes que andei por lá seis anos e não fora o 25 de Abril lá ficara,carago!
E teria continuado a pagar as cotas do FCP,cobradas ao domícilio,pelo Pai()do meu grande amigo João, em Ayres Ornelas,Nª59---a 10 minutos a pé até às Antas.
Também lá "fui muito feliz"...Ainda hoje lá estou e vou torcer pelo PORTO(só hoje!E sempre que me apetecer,"nâmirrites").
Já percebi que por agora só queres sarguitos "à la mouton".
Muito,trés bien!Pour l´etê que les jours são grandes!et depuis(ospois)
nous pouvons revenir à ses moutons.YES!
Percebes ou queres um desenho?
Porra,já não consigo levar nada a sério até ao fim.Assim como assim:
UPS=jm= joaquim miguel
Enviar um comentário
<< Home