segunda-feira, novembro 03, 2008

MONTEPEROBOLSO

Em Agosto de 2007, numa ligação entre Penamacor e Pinhel, passei pela Serra da Meimoa a caminho do Sabugal e depois fiz o planalto de Monteperobolso. Para lá do enriquecimento pessoal por ter atravessado um território para mim desconhecido, resultou desse dia a colaboração do nosso amigo blogosférico Monty(perobolso) que tem enriquecido alguns dos nossos posts com comentários de contextualização histórica que muito apreciamos pela sua erudição.
Recentemente surgiu-me um coment num daqueles postes com mais de um ano assinado por Jerónimo. Faço aqui a transcrição do mesmo, pois se o deixasse "lá atrás" ninguém o leria.

"Peço autorização ao corajoso OXICLISTA,que percorreu as terras da Beira Alta de bicicleta, para enviar esta mensagem, felicitando-o pela coragem de percorrer as estradas da Beira Alta de bicicleta. Eu sou natural de Monteperobolso, Concelho de Almeida. Fixei residência na cidade do Porto, em 1959, mas não deixei apodrecer as minhas raízes naquela linda aldeia beirã. Gostei dos seus comentários sobre aquelas terras junto ao Rio Noémi e Rio Côa. Dou-lhe os parabéns pela sua coragem. Um abraço. Apareça por lá no dia 3 de Fevereiro 2009, para conviver com a malta, neste dia de Festa do Padroeiro São Brás. Será lá bem recebido. Eu estou lá concerteza se Deus me der saúda. Um abraço. Até breve. "
Obrigado pelas simpáticas palavras. Mas veja lá com quem se mete. Não é por mim, mas pelos alentejanos da equipa. Se lhes cheira a matança de porco, aparece lá um autocarro cheio...ehehehe
(A foto foi tirada quando passei naquela zona. Ao vivo a vastidão do horizonte é muito mais expressiva, naturalmente.)