terça-feira, agosto 26, 2008

OBSTETRA


Andar a pedalar pelo Alentejo com um obstetra de profissão é uma experiência desconcertante. Em especial quando ele teve intervenção directa em cerca dum terço dos nascimentos na região nos últimos 30 anos. O Napoleão é minha testemunha.
Chegamos à tasca de uma aldeia recôndita ou ao restaurante movimentado da cidade e elas saltam de alegria quando o vêem. Novas, semi-novas e velhas. E exclamam frenéticas "Por aqui, senhor Dr.?", "Então a dar a sua voltinha de bicicleta ?", "Tenho que o visitar, há muito tempo que não vou à consulta". E todas dão pulinhos e saltinhos de alegria, e dão-lhe beijinhos em bicos de pés - que o Sr. Dr. é alto e bonito que nem um estrangeiro, nem parece alentejano. E coram. E esfregam as mãos nervosas. E olham para mim e para o Napoleão desconfiadas por cima do ombro com aquele ar "Que é que estão para aí a olhar ? Também queriam ? Vocês nem enfermeiros são..."

11 Comments:

Blogger anabananasplit said...

lol

13:40  
Anonymous Anónimo said...

:-)

A escultura é mt gira...em plasticina né? quem fez?

15:03  
Blogger carneiro said...

é barro. Aetistas locais.

20:47  
Anonymous Anónimo said...

Mas vocês viram bem a escultura???
Como sempre o GLORIOSO esta presente.


hahahahahahahahahahahahahahaha

Xiclista tenho de te acompanhar no proximo ano, deixas-me com agua na boca com todas estas fotos.

Kimbikes

00:15  
Blogger carneiro said...

Claro Kimbikes... está ali no chão... de rastos...

12:26  
Blogger carneiro said...

Claro Kimbikes... está ali no chão... de rastos...

quanto ao mais, dirigi-te um dos dois convites que formulei...

12:26  
Anonymous Anónimo said...

Carneiro,
com a ajuda qualificada do Piteira,consegui recuperar a faculdade perdida de emitir uns comentários...como isto me faz falta!
...a peça é artesanal em barro cosido(terracota)da autoria de dois
jovens escultores,Tiago Cabeça e Magda Ventura---OFICINA DA TERRA---as cores e o modelo em si, foram a pedido da Senhora grávida que me fez o favor de me a oferecer.É peça única ao gosto de quem encomenda(confesso que para este tema também me agrada).
Os artesãos utilizam pouca cor e quase sempre entre o natural e os vários tons de cores escuras.

Tenho algumas peças que tentarei enviar por mail,se "para tal
tiver engenho e arte"--luto para não ser infoescluido.

Se alguém se interessar por este tipo de arte pode ir a www.oficinadaterra.com.Têm o "atelier" na Paça do Sertório,frente à Câmara de Évora.

Haja Saúde.

joaquim miguel

14:08  
Anonymous Anónimo said...

..e na alma as velhas recordações do glorioso.Vivo de saudades:"sim eu sei, que tudo são recordações".

E cá vamos tendo mais do mesmo:Slb,slb......

mas um dia virá em que de novo o grito será:Benfica ,Benfica,Benfica!

parece-me estar com febre...vou avaliar!

...Afinal vou dar banho ao cão!

14:16  
Anonymous Anónimo said...

aliás a unica coisa que estraga a Obra de Arte é a bandeira :-)

19:43  
Anonymous Anónimo said...

Maria,

pois é!Um homem pode mudar de tudo,carro ,casa, roupa,partido,país e ,por vezes ,até de parceira....mas de clube,não há memória!
Mesmo com os símbolos de rasto.
É a travessia do deserto...

22:21  
Anonymous Anónimo said...

www.oficinadaterra.com

...Conheço o nome sim Senhor! e vou lá espreitar o Site :-) até serve para esquecer a desgraça que se abateu em alvalade...

22:47  

Enviar um comentário

<< Home