quinta-feira, junho 19, 2008

TUGUISMO

O que se ouve, o que se vê, o que é dito, o que é insinuado, o que é inventado tem sido tão estupidificante, tão atrasadinho-mental, tão vulgar, tão infantil, tão desprovido de senso e de interesse que nunca como agora as emissões televisivas foram tão confrangedoramente deprimentes. É que nem se fala de futebol, da estratégia, da táctica, da beleza do golo ou do erro do árbitro. Inventam-se reportagens sobre o dente que caiu ao filho de sete anos do porteiro do Hotel e improvisam-se "directos" em que o reporter diz coisas sem nexo, numa ânsia de ocupar tempo de antena a todo o custo, independentemente da informação que era suposto estar a prestar. Informação ? Alguém falou em Informação ? Alguém ainda sabe o que é Informação Jornalística ?
A parvoíce está definitivamente à solta.
Ainda hei-de ver o Nuno Luz a ser condecorado no 10 de Junho. Se a Leonor Pinhão e o João Botelho foram, porque não o reporter da inutilidade, de redundância e do lugar-comum?...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hoje então a Tv é o dia todo neste atraso mental...O que me tem valido é o canal 2.

13:58  
Anonymous Anónimo said...

Não gostei da eliminação,apesar da derrota ser uma consequência de jogar entre iguais.Ali no campo não há "emplastros".
Na comunicação social e ,sobretudo,nas "têvêses" sim.E muita poeira para cima dos mancebos,para fazer esquecer ou adiar a resolução dos verdadeiros problemas da vida Nacional.
...receitas do tempo da outra senhora,ou seja :por cá tudo na mesma!

09:52  

Enviar um comentário

<< Home