segunda-feira, fevereiro 11, 2008

OUTRA VEZ



Sábado, 09.02.2008 pelas 14:30 Horas. Ciclovia do Restaurante Panorâmico em Monsanto.
O Fiesta - que mais tarde fotografei no Parque da Serafina - desceu a ciclovia durante dois quilómetros, passando sucessivamente por 5 sinais de transito proibido. Percebi que vinha um carro em grande velocidade pelo som. Mas pensei que o carro vinha a subir, no mesmo sentido que eu tomava. Quando o Fiesta apareceu à minha frente, só tive tempo de me mandar para a berma. Não caí por milagre. Ia devagar, a subir a 12 ou 13 Km/hora e alguma habilidade ciclística evitou que tivesse rasgado lycras, gore-texes e joelhos. Ao volante vinha uma daquelas senhoras que acha que aquilo é mesmo assim. Trazia (pelo menos) uma criança no banco traseiro. Intuí, por isso, que se dirigia ao parque da Serafina. Depois de fixar na memória do telemóvel a matrícula, fui atrás dela e acabei por fotografar o veículo já no estacionamento do Parque da Serafina.
Vou participar dela. Para lá de tudo o mais, ela vinha em excesso de velocidade, a descer uma rampa com cerca de 10% de inclinação, com curvas fechadas de 90 graus, e usando como única alternativa para circular à direita a totalidade da faixa destinada à ciclovia por onde sobem os ciclistas confiando na segurança da mesma.
Esta Senhora, para lá de atrasada mental é uma homicida em potência.
Vou participar criminalmente dela pelo crime de condução perigosa e vou informar a Federação de Cicloturismo para que se possa constituir assistente no processo.
Sempre quero ver o apoio que vou ter nesta iniciativa...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Francamente...e nem se mostrou arrependida??!
Os condutores(as) que fazem isto são uns filhos da puta!!

Participaça dela.É assim mesmo!
é preciso chamar atenção das autoridades que ninguêm resspeitam a sinalização...alguma coisa está errada aí e a culpa em ultima instância é da policia.

12:19  
Anonymous Anónimo said...

Epá até já estou com pena da senhora, coitada não fez isso por mal. Ela pensa que esta sozinha no mundo, e aquela estrada perfeita sem trânsito é o ideal para quem tem a auto confiança em baixo. E já que não pode passear a sua prole de bicicleta foi lhe mostrar como é, de forma mais confortável para ambas, isto sem incomodar quase ninguém. É de louvar!
Vá lá Xenhor Xicilista perdoe lhe, que para a próxima ela já não desce só sobe ( é mais seguro ). ;)
Abraço

22:10  
Blogger Arioplano said...

É, eu o meu amigo Flávio já passámos um número desses aí mesmo. Por essas e outras é que sou contra dar carta de condução a equídeos.

00:49  
Anonymous Anónimo said...

Acho muito bem, também sou ciclista e já fui atropelado.

Escrevam depois aqui o resultado, fico para ver.

01:29  

Enviar um comentário

<< Home