quinta-feira, fevereiro 07, 2008

CICLOVIAS

(a imagem não é de Madrid)

"O Alcaide de Madrid inaugurou a conclusão das obras do circuito de 64,2 Km que rodeia a cidade e que liga 17 Parques e outras tantas instalações desportivas. Com a entrada ao serviço dos novos 40,7 Km de ciclo-vias, fecha-se o Anel Verde Ciclista, cujo custo superou 52 milhões de euros. Ao longo de todo o percurso foram plantadas 15.800 arvores e 550.000 arbustos nas laterais, convertendo o circuito num parque linear. (...)" In Revista Ciclismo en Ruta nº 38 pág.83.
Discute-se se a ciclovia é a melhor, a mais segura, ou mais eficaz solução para a disseminação do uso da bicicleta no meio urbano. Não tenho certezas. Voltarei ao tema.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

vê-se logo que isto é em Portugal!
Só pode!

ai,ai...madrid...espanha...qualidad e de vida.

17:47  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Não tem nada a ver com o post.

É só para te dizer que sim, que vi o bastonário Júdice na TV, e que percebi a tua "boca" verrinosa!!!

Mas olha que não vou muito à bola com o tal "populista gordo" que vocês elegeram.

01:23  
Blogger carneiro said...

eu votei nele. a alternativa era votar nas sociedades de betos do costume.

Fiquei desiludido com a "decapitação do partido socialista". Quem fala assim, não está acima - como deveria estar - dos problemas. A falar assim, ele é actor, não é espectador - como deveria ser. Por aqui, o Judice tem alguma razão.

E eu fico a ver que ainda não é desta que lá está um gajo interessado em defender uma classe que em 90 % é formada por gajos individuais e remediados como eu.

Um cliente brasileiro fez-me assim o resumo: botar a boca no trombone da corrupção dizendo meias verdades, omitindo nomes que todos identificam e ameaçando que se sabe mais, significa: Ou é maluco e está á espera de levar um tiro; ou está despeitado porque não lhe pagaram o preço; ou está a fazer subir o preço para depois se calar.

Mas isto é o brasileiro a falar que está habituado a coisas destas lá pela terra dele.

Eu apenas fiquei desiludido por ver que a conversa dele se está a desviar daquilo que é o essencial: credibilizar os profissionais individuais que mantêm em funcionamento os tribunais na garantia dos direitos constitucionais dos pobres e da classe média. E separar o advogado de família do advogado de empresa - porque estes são uns lacaios de quem lhes paga o ordenado, não têm ética nem vergonha na puta da cara - é que não podem ter, tal a subordinação funcional em que vivem e trabalham.

09:53  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem me meter mas...O teu ultimo parágrafo Carneiro...isso é que é falar!

Até parecias um verdadeiro socialista!! :-) (que nada tem a ver com o PS, entenda-se).

15:00  
Blogger carneiro said...

socialista, Maria ? chissa ! Xiça !

20:03  

Enviar um comentário

<< Home