CICLOVIA DO PANORÂMICO
Sábado, 19 de Janeiro 2008, 15:40 Horas. Monsanto, Estrada do Restaurante Panorâmico. O inteligente conseguiu fazer cerca de 2 Km em cima da ciclovia passando sucessivamente pelos sinais de transito proibído que fiz questão de fotografar. Quando lhe faltavam 50 metros para terminar a façanha, apareci-lhe pela frente. Travei estupefacto. O animal sorriu amarelamente, com o ar de total estupidez que lhe ilumina a vida. De repente, surge um carro da Polícia Municipal. Faço sinal, a patrulha aproxima-se e, para minha surpresa, o Polícia arvorado faz sinal para o animal do Golf fazer meia-volta. Passei-me. Tirei de imediato uma fotografia ao Golf em cima da ciclovia e gritei que ia participar dos agentes se não multassem a besta e que chamaria a Polícia. Percebi que os agentes ficaram lixados comigo. E muito contrariados. E como desconfio que a multa, se calhar, nem foi passada, sou capaz de ir participar ao Ministério Público. Um filho da puta que faz dois quilómetros em cima de uma ciclovia, passando por 5 sinais de proibição, pondo em perigo a vida de ciclistas que ali passam convencidos que estão seguros, não é apenas um infractor ocasional de uma regra de trânsito. É um homicida em potência. E, se por acaso, os Polícias não passaram todas as multas devidas, então a coisa complica-se.
Moral da história: grave, para a Polícia Municipal de Lisboa, é estacionar com duas rodas em cima do passeio para se ir buscar o miúdo à escola durante 5 minutos. Isso sim, é tão grave que dá lugar a bloqueadores e a 60 € de multa. Agora, um gajo fazer 2 Km em cima de uma ciclovia, passar por 5 sinais de trânsito proibido e assumir um comportamento adequado a matar ciclistas já é passível de magnânimo e superior perdão policial.
6 Comments:
Isso é... inacreditável. Duplamente: pelo imbecil do carro e pelos polícias paternalistas...
Ganda Besta!
e a policia não ficou atrás...
Faça, por favor, uma queixa. Apenas assim a situação não irá repetir-se.
Está nas suas mãos.
Meu querido amigo,
Vai-nos pondo a par da situação. É incrível!!
________________________________________
De: Policia Municipal de Lisboa [mailto:helder.carrico@cm-lisboa.pt]
Enviada: terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008 15:04
Para: Hugo Jorge
Assunto: RE: Denúncia - Polícia Municipal ignora infracção grave
Relativamente ao assunto em questão, o infractor foi autuado, com base na Lei Estradal.
O Chefe do Núcleo de Operações e Informações
Chefe Carriço
De: Hugo Jorge [mailto:hugomora88@hotmail.com]
Enviada: segunda-feira, 21 de Janeiro de 2008 18:16
Para: geral@cm-lisboa.pt; policia.municipal@cm-lisboa.pt; gab.presidente@cm-lisboa.pt; jose.sa.fernandes@cm-lisboa.pt
Assunto: Denúncia - Polícia Municipal ignora infracção grave
Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa,
Queira por favor ler, através do seguinte link, a descrição de um cidadão, o qual refere a actuação negligente da Polícia Municipal em Monsanto no dia 19.1.2008.
http://xiclista.blogspot.com/2008_01_01_archive.html
Creio que é matéria muito grave, a qual colocou em risco a vida de pessoas, e que merece a sua maior atenção e uma eventual investigação interna para apuramento de responsabilidades.
Com os melhores cumprimentos
Hugo Jorge
Não me admirava nada que o "animal" nem fazia ideia de que estava a circular numa ciclovia, provávelmente ainda devia estar a resmungar por fazerem "estradas" tão estreitas...;)
Digo isto porque ainda esta semana ia calmamente a circular de bicicleta numa via de sentido único na esquerda, afim de virar para o mesmo lado no próximo cruzamento e de repente, apanho pela frente uma senhora em sentido contário a buzinar no seu carro com os braços ao alto e a fazer-me sinais de tapadinho... Nem imaginam como ficou a cara dela quando lhe mostrei o sentido proibido que estava a transgredir... Foi a minha vez de lhe fazer o sinal de "daaaa tapadinha"...;)
Agora quanto à polícia a atitude foi reprovável, é o tabu de rotularem um ciclista como sendo um humano inferior do que um outro que conduz um carro... Azar o deles deram com um que apelou ao seu direito de indignação e queixa.
Um abraço.
Enviar um comentário
<< Home