segunda-feira, agosto 27, 2007

FRANCIS


A parte psicologicamente mais dura de cada etapa foi a chegada. Depois de superada mais uma estrada quase intratável no declive , depois de mais uma experiência paisagística inolvidável, havia tanta coisa para comentar, tanta emoção nova para ruminar em saborosa conversa. Sim, porque metade do gozo da vida é fazer. Mas a outra metade é saborear o que se fez. E ninguém com quem conversar.
As sms do Francis interrompiam o silêncio e o vazio da solidão. Por vezes não mais que meras palavras de cortesia e de circunstância. Mas que eram lidas com a sofreguidão com que o náufrago abre a boca para as goteiras da chuva. Não há 'obrigados', porque estas coisas não se agradecem. Guardam-se num canto do coração.
Para minha surpresa acabei por dar com ele na beira da estrada a ver-me passar.
Etapa 12, Ansião-Lisboa, 192 Km, 8:44 Horas, 22.08 Km/h, 9503 Kcal.

1 Comments:

Blogger Sergio Barroso said...

Meu querido amigo, desculpa-me ter-me passado este magnifico hino à amizade. És um gajo do caraças. Obrigado.

01:01  

Enviar um comentário

<< Home