segunda-feira, agosto 20, 2007

ESTIVE LÁ



Os amigos desculparão o tom enaltecido e triunfante com que editarei os primeiros postes - na certeza de que com o passar dos dias o sentimento vai arrefecendo. Mas sou o único ciclista - que eu conheça - que teve a ousadia de ligar as cidades de Lisboa - Bragança - Lisboa de bicicleta, em solitário e em autonomia durante 1265 Km por 12 jornadas.

Por isso, façam o favor de 'parabenizar' que eu não me importo. Aliás, se edito um poste como este é mesmo para que os amigos elogiem a minha façanha.

Os outros - também alguns, poucos, da minha equipa -, podem continuar a falar pelas costas como usam e gostam. Depois de mais este desempenho ciclista permito-me encaixar com grande conforto todas as zombarias e parvoíces que me são dirigidas por aqueles que fazem do cicloturismo apenas uma imitação grotesca e ridícula do ciclismo profissional.

Nah, meus caros amigos. Não são ciclistas apenas aqueles que rapam as pernas, usam óculos escuros extravagantes, aplicam pomadas de aquecimento e agridem os mortais com ares sofisticados e altivos. O ciclismo pode-se fazer de formas muito diferentes, sempre com dignidade e proveito atlético. E muito prazer.
Compreender-se-á que depois de passar vários dias a pedalar mais do que 8 horas diárias, eu não tenha mais paciência para aturar cagões.
Ou seja, vamos fazer assim: quem já foi a Bragança e voltou, põe o dedo no ar e pode mandar-me bocas; quem nunca teve tomates para fazer isso, feche a puta da cloaca.

Porque Ciclismo é, acima de tudo, gostar de andar em cima de uma bicicleta. Nunca será inferiorizar aqueles que não têm capacidade física para fazer médias de 35 à hora durante uns escassos 100 Km.

6 Comments:

Blogger graziela said...

parabéns. foi obra!
um abraço

17:53  
Blogger Dinastia FilipiNHa said...

O xiclista pediu e como merece, aqui está a Dinastia Filipinha para o parabenizar!!! São muitos km, muitas calorias perdidas e, deduzo, muitos pelinhos nas pernas musculadas! Pois os pelinhos que se mantenham nas perninhas e que percorram ainda muitos km por esse país fora! Parabéns Carneirinho! Mereces a admiração dos teus leitores!

21:58  
Blogger carneiro said...

Obrigado, Golfinhos. No próximo ano o Ricardo parece que quer ir comigo a SanTiago de Compostela...

12:04  
Blogger carneiro said...

Obrigado, Graziela.

Estive quase a fazer-lhe uma visita involuntária em Arouca.
É que em Castro Daire indicaram-me como para Viseu a Estrada de Alvarenga...

Ainda desci quase 4 Km nessa estrada de montanha, para depois a subir penosamente de volta a Castro Daire. Esse dia foi um daqueles...

12:07  
Anonymous Anónimo said...

Adorei ler ;-)

Meus Parabêns ao meu campeão favorito de Xiclismo!!!

;-)

A Sulista

01:39  
Blogger Zel said...

Campeão

È o que me apetece dizer, foi um feito que quem gosta de dar ao pedal sabe dar o devido valor.

Talvez ,quando for mais crescido ganhe coragem para fazer tamanha proeza..

Parabéns ( Que Mangualde seja sempre uma das metas ) ……rssssssssss

Abraço

Zé Luis.

08:58  

Enviar um comentário

<< Home