segunda-feira, agosto 27, 2007

CAMPEÕES


Entre 30 de Julho e 4 de Agosto de 2007 decorreram em Gujan Mestras, França, os Campeonatos Europeus de Juniores (também de Séniores) de Patinagem Artística. Hugo Correia, 'o Huguinho' como ainda é chamado pela Treinadora e pelos colegas de treino, conseguiu duas brilhantes medalhas, com um segundo lugar na Prova de Combinado (ponderado de Figuras Obrigatórias e Prova Livre) e um terceiro lugar absoluto na Prova Livre. Respectivamente, medalha de Prata e de Bronze.
Em Pares de Dança, Madalena Bule e Tiago Galego obtiveram um igualmente brilhante segundo lugar, com direito à correspondente medalha de Prata. Estes par de atletas treina e representa o SC Serpa Patinagem Artística.
O Hugo Correia treina e representa o SLBenfica conjuntamente com os meus dois filhos rapazes. Por isso, as medalhas do Hugo foram celebradas lá em casa com muito entusiasmo e emoção.
A modalidade é completamente amadora. E se no caso do Clube alentejano, o esforço é partilhado pelos atletas, respectivos pais, treinadores e directores da secção da patinagem, no caso do Hugo, o Clube nem sonha que tem um campeão nas respectivas cores. Aliás, basta passar pelo site oficial do SLB para se aferir que os únicos campeões que por lá constam são os do futebol - e quem quiser que acredite nesses títulos por antecipação.
Tenho de convencer a Treinadora Judite Gomes - irredutível benfiquista e a única que nos faz suportar a cada vez mais penosa e inconsequente filiação clubística formal - a procurar um clube que apoie minimamente os seus atletas, que se dê ao trabalho de saber que eles existem. Imaginem que há cerca de um ano o SLB convidou para uma exibição de Patinagem Artística no seu Pavilhão principal o Sassoeiros, clube que na região de Lisboa não consegue ultrapassar o nível de sofrível nos respectivos resultados desportivos. Ou seja, os responsáveis do SLB nem para uma exibição de Patinagem Artística convidam os seus atletas para rolar no Pavilhão - onde não se treina para não estragar o pavimento em madeira -, condenando-os ao desprezo absoluto e ao treino num ringue com o piso em cimento, coberto precariamente em lona que os sujeita aos ventos e aos frios do inverno. Não fosse a Treinadora Judite Gomes tão tecnicamente competente e os meus filhos já estariam a treinar bem longe.

Da esquerda para a direita: Hugo, Madalena e Tiago.
Fotografias obtidas no blog patinar-prazer.blogspot.com, pois o site oficial da Federação Portuguesa de Patinagem nem sequer dispõe das fotografias dos atletas que tão bem representam o País e a própria Federação e que acabam por justificar as ajudas de custo - acrescidas nos campeonatos internacionais - de que vivem os dirigentes federativos. Ou seja, Portugal no seu melhor.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E o Hugo até tem uma aúrea por trás da cabeça :-D

Parabêns ao Hugo e a tds os desportistas amadores!!



A SUlista

22:04  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns! Família de atletas, e esportistas!

11:45  

Enviar um comentário

<< Home