sexta-feira, janeiro 26, 2007

PEDAIS - SISTEMAS IV



Depois de muitos estudos comparativos, optei pelos sapatos Nike Kato III Strap. Fora da bicicleta funcionam como uns autênticos sapatos de desporto. Dá para correr, para marchar, para fincar no chão quando é preciso fazer força. A sola apresenta uma depressão onde é possível fixar a travessa para engatar no pedal, sem que esse bocado de metal interfira com a estabilidade da sola. O modelo saiu em 2005 - na Europa no final do ano. Custaram cerca de 100 €. Uso no calor e com chuva. São relativamente leves e muito confortáveis. Com os sapatos Shimano de tipo racer cheguei a sofrer dores nos ossos na planta dos pés ao fim de 4 horas de pedalar. Com estes sapatos Nike nunca tive dores dessas. Tecnicamente este modelo da Nike denomina-se sapato de touring que é a exacta utilização que lhe tenho dado. Pedalar durante horas seguidas. Parar para abastecer, para empurrar o reboque da bicicleta, para ir ao WC e a outros locais de pavimento escorregadio, e dispor de uns sapatos de utilização universal que correspondem a todo os usos. E quando acompanho os meus colegas de equipa em situações de ciclodesporto não sinto que seja por causa dos sapatos que eu tenho mais dificuldade em acompanhá-los. Moral da história: Grande compra que eu fiz.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tu não sabes que não se põe os sapatos em cima das mesas? ainda por mais, sujos?

:-) Gandas Nikes!

Bom fds

15:55  

Enviar um comentário

<< Home