quarta-feira, dezembro 06, 2006

ZONDA

(foto Galaxycles)

Eu uso um par de Zondas da Campagnolo. Em alumínio. Neste material não são o topo de gama, mas as segundas logo após o modelo mais sofisticado - as Eurus. A roda traseira tem este raiado G-3 - grupos de 3. Mas a roda da frente tem um raiado clássico. O perfil do aro também é desigual. Tem menos 4 mm à frente do que atrás. As especificações informam que em túnel de vento essa diferença é importante. Os raios são "chatos" e não cilíndricos para favorecer a penetração no ar. Já são algo sofisticadas, até pelo preço - 460 € o conjunto. Usava outras que ainda conservo: modelo Scirocco da mesma marca. Na grelha dos preços, estas estavam 3 lugares abaixo das Zondas. É certo que sentia as anteriores algo mais pesadas. Mas, sinceramente, não sei se o dinheiro que gastei com elas não foi muito mais um impulso de vaidade cicloturística, do que uma necessidade técnica ou atlética. Mas a vida é feita também destas pequenas vaidades.

4 Comments:

Blogger Agnelo Figueiredo said...

Cá em casa há duas Cannondale, uma com suspensão dianteira central, e uma Banshee. Diz que é para downhill...

01:01  
Anonymous Anónimo said...

As mountain, marathon ou downhill não são a minha especialidade. Fui ao site da cannondale mas não encontrei o modelo Banshee. Eles mudam os modelos com muita frequencia.

14:33  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

É pá, Carneiro, vai com calma.
A Banshee não é Cannondale, é Banshee, pá.

02:12  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Costumo ler os seus artigos e acho que consegue transmitir da forma mais verdadeira o que realmente é o espirito de um cicloturista! Por isso permita-me desde já os meus parabéns. Quanto a este artigo, queria apenas referir que a Campagnolo lançou recentemente uma nova versão das bem conhecidas e antigas Shamal, neste caso as Shamal Ultra. Sendo assim, as Zonda seriam as 3ª a partir do topo da gama em aluminio.
Espero que continue a publicitar este desporto como até agora e boas pedaladas!
Rui Ferreira (amigo do Zel)

18:26  

Enviar um comentário

<< Home