quarta-feira, dezembro 06, 2006

TT

(Foto Galaxycles)


Modelo do Sec. XXI para contra-relógio.

E alguém sabe porque convém que a roda da frente seja raiada e não lenticular como a traseira ?

9 Comments:

Blogger José Miguel Marques said...

não sei mas aposto que tem não só uma explicação simples como lógica

15:34  
Blogger José Miguel Marques said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15:34  
Blogger José Miguel Marques said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15:34  
Anonymous Anónimo said...

...para passarem pelo meio os veados e os esquilos que se atravessarem no caminho?

;-)

16:19  
Anonymous Anónimo said...

Oh Sulista, isso é só com a equipa do Discovery Chanel.

16:35  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Essa é fácil, Carneiro: Dinâmica de Fluidos.
Se a roda fosse lenticular, não permitiria a passagem do ar através dela. Então, a alta velocidade e em curva, seria necessária uma enorme força para fazer virar o veículo.
É isso?

16:43  
Anonymous Anónimo said...

Claro que é, Engº.

Mas olha que eu nem imaginava que isso se chamava "Dinâmica de Fuidos"... Era apenas uma "lei da física" que é o conceito indeterminado onde se refugia a ignorância. Já agora, faz-me a revisão técnica do texto que foi postar já a seguir sobre essa matéria.

16:48  
Anonymous Anónimo said...

...estava a brincar Carneiro ;-) é claro que é por causa de passar o ar. LOL

16:59  
Anonymous Anónimo said...

tanta filosofia quem vos disse que percebem algo disso

23:04  

Enviar um comentário

<< Home