segunda-feira, dezembro 11, 2006

TRÊS HOMENS


Ao longo dos últimos anos tenho encontrado muitas pessoas que, de uma forma ou de outra, têm marcado e influenciado a minha relação com a bicicleta. Nesta foto, ao centro está Luis Almeida, o Senhor LA-Alumínios. Um dos grandes patrocinadores do ciclismo profissional em Portugal. Empresário bem sucedido que gosta tanto de ciclismo que se levanta às 6 horas da manhã aos domingos para conduzir uma mercedes de apoio a um grupo de cicloturistas da sua equipa. À direita está o meu amigo Rui Bernardo, de quem eu já falei, que tem sido, além de amigo, o meu guia no mundo do ciclismo. E, à esquerda, Joaquim Gomes, o Senhor Joaquim Gomes. Vencedor da Volta a Portugal que percorreu 18 vezes. Faz hoje uma semana, tive a rara e gratificante oportunidade de ter confraternizado num jantar com esta figura incontornável do ciclismo português. Também conheci outras pessoas do meio que me dirigiram imerecidas gentilezas pessoais. Mas todos me desculparão se desse jantar remanescer com maior intensidade a memória da conversa com Joaquim Gomes. Das conversas de amigos não se fazem relatos, mas cometerei um pequena inconfidência ao revelar a seguinte situação: Estava a elogiar a "inteligência" em geral e a de Joaquim Gomes em especial no decurso de uma corrida, quando fui interrompido pelo próprio nestes termos: " a inteligência só serve nos primeiros dez minutos de corrida, depois ou se tem ou não se tem". E passámos a hora seguinte a falar do que se deve ter para se ser um grande ciclista. Ouvi com atenção e reverência. Estava a falar com um dos melhores de todos os tempos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sr. Carneiro cuidadu com esses mamiferos

23:26  
Anonymous Anónimo said...

Estou muito aborrecido eu tambem queria estar na foto afinal tambem sou dos PACOIS que falta de consideraçao,mas isto nao fica por aqui,ainda vai correr muita tinta

20:01  

Enviar um comentário

<< Home