sexta-feira, fevereiro 20, 2015

OS RESULTADOS NEGOCIAIS

 TRADUÇÃO interpretativa  do que cada Parte ganhou nesta negociação.



 O Eurogrupo fica com Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional,"a troika",  a controlar a extensão do programa em curso. Grécia conseguiu que mais minguém chame Troika á Troika.
     O Eurogrupo obteve o acordo da Grécia para a extensão do programa de resgate existente. Grécia obteve o acordo do Eurogrupo em não chamar  mais programa de resgate ao programa de resgate em curso e ao extendido.
    O Eurogrupo dá à Grécia até segunda-feira para assumir  um conjunto de medidas orçamentais que permitirão uma avaliação bem-sucedida do programa em curso e sua extensão. Grécia conseguiu escolher a sua própria austeridade. (E, eventualmente,  pode obter flexibilidade na redução de seu superávit primário.)
    O Eurogrupo consegue ficar a controlar o dinheiro do  EFSF  (Fundo Europeu de Estabilidade Financeira) no CNPF  (Hellenic Fundo de Estabilidade Financeira) para que ele só seja disponibilizado  para a recapitalização dos bancos, mas sob  critério do BCE. Grécia conseguiu ficar a assistir.
    O Eurogrupo conseguiu  um fim de semana tranquilo. Grécia começa (finalmente) a trabalhar muito duro num conjunto de medidas que as instituições da troika (que já não se chama Troika) deve aprovar  (ou não) até segunda-feira à noite.


E na próxima segunda feira se as medidas propostas pela Grécia (a tal escolha da própria austeridade) não forem suficientes na avaliação que a Troika (que já não se chama Troika) fizer das mesmas, é evidente que voltamos ao ponto zero.
 E agora vou pôr aqui a foto do palhaço que deixou tanta moça esquerdola com o vegetal  aos saltos, que é para não nos esquecermos tão depressa da cara de um  otário, mero produto de uma Comunicação Social tendenciosa, saloia, superficial e incompetente.

Europa Dez Golos - Grécia Zero Golaços !