terça-feira, fevereiro 24, 2015

OS COMPROMISSOS GREGOS

Parece que, altas horas da noite, chegou a tal carta com o compromisso austeritário dos gregos. Segundo fontes geralmente mal informadas, durante o fim de semana assistiu-se a um secreto ping-pong de cartas e correcções entre Bruxelas e Atenas, para que a carta final apresentada pelos gregos dê a aparência de ser original  com maturidade política e suficiência económica. Mas as coisas passaram-se mais ou menos assim:

1ª Carta grega -Sábado 21.02.2015- 11:37 Horas

"Estimados europeus,
Nós, os verdadeiros representantes do povo verdadeiramente grego, não nos importamos de atacar a corrupção na Grécia e em toda a Europa, incluindo o País do senhor Passos que vai aprender a nadar.
Também vamos atacar a fraude e a evasão fiscal, incluindo o dinheiro do Bes que está desaparecido.
Assim,  considerando que com a presente carta de medidas revolucionárias e corajosas, damos  cumprimento  à nossa parte do acordado na última reunião do Eurogrupo,   solicitamos o envio dos 20 mil milhões de patacos para a malta se orientar nos próximos 4 meses.
Atentamente, tal e tal"
PS. Vejam lá se a carta está bem assim. É que não nos queremos enganar  numa vírgula como no cartaz em alemão."

1ª Resposta do Eurogrupo -Sábado 21.02.2015 - 11:39 Horas
"Estimados Gregos,
Deixem-se de merdas e indiquem medidas concretas.
Atentamente,
O Porteiro"

2ª Carta grega - Sábado 21.02.2015- 17:30 Horas
"Estimados europeus,
Nós, os verdadeiros representantes do povo verdadeiramente grego, vamos  atacar a corrupção na Grécia e em toda a Europa, mediante medidas extremamente revolucionárias, com muita convicção, muita empenho e extrema eficácia revolucionária.
Também vamos atacar a fraude e a evasão fiscal, de forma revolucionária, aplicando um imposto  especial de 110% sobre as grandes fortunas.
Assim,  considerando que com a presente carta de medidas revolucionárias e corajosas, damos  cumprimento  à nossa parte do acordado na última reunião do Eurogrupo,   solicitamos o envio dos 20 mil milhões de carcanhol para a malta se orientar nos próximos 4 meses.
Atentamente, tal e tal
PS. Agora a cartinha já está fixe, certo ?"

2ª Resposta do Eurogrupo -Sábado 21.02.2015 - 17:32 Horas
Estimados Gregos,
Vocês pensam que estão a brincar com a tropa, ou quê ?
Deixem-se de merdas e indiquem medidas concretas.
Atentamente,
A secretária do chefe"

3ª Carta grega - Sábado 21.02.2015- 23:30 Horas
"Estimados europeus,
Nós, os verdadeiros representantes do povo verdadeiramente grego, vamos  atacar a corrupção na Grécia e em toda a Europa, mediante medidas extremamente revolucionárias, com muita convicção, muita empenho e extrema eficácia. Não queríamos dizer como vamos fazer para que os corruptos não fugissem, mas já que tanto insistem, informamos que estamos a preparar uma lei que proporcionará o sorteio de um automóvel audi topo de gama a efectuar entre todos aqueles que denunciarem corrupção. A experiência deste tipo de sorteio noutros países neo-liberais (cuspir para o chão) demonstra a nossa vertente europeia, bem como antecipa o bom resultado da nossa luta contra a corrupção. 
 Para lá do imposto  especial de 110% sobre as grandes fortunas, vamos encetar um largo programa de regularização de dívidas fiscais, incentivando ao pagamento de parte da dívida, mediante o perdão do remanescente. Assim, quem pagar 5%, no mínimo de 200 €, verá perdoada a restante parte da dívida fiscal. Serão obtidas receitas instantâneas e, ao mesmo tempo, reforma-se parte importante da estrutura fiscal, já que deixa de haver dívidas fiscais.Nunca mais a imprensa neo-liberal (cuspir para o chão) poderá afirmar que os Gregos devem 78 mil milhões ao fisco. Os gregos serão o único Povo europeu sem dívidas ao fisco. Se mais não houvesse, só esta medida comprova a forma alternativa e revolucionária da nossa governação.
Assim,  considerando que com a presente carta de medidas revolucionárias e corajosas, damos  cumprimento  à nossa parte do acordado na última reunião do Eurogrupo,   solicitamos o envio dos 20 mil milhões de  pilim para a malta se orientar nos próximos 4 meses.
Atentamente, tal e tal
PS. Porra, agora a cartinha já está bem, foda-se!"

3ª Resposta do Eurogrupo - Domingo 22.02.2015 - 09:00 Horas
Estimados Gregos,
O meu chefe manda perguntar se não se importam de dar banho também ao cãozinho da mãe dele que está de férias aí na Grécia ?
Atentamente,
A secretária do chefe
PS. Foda-se, a tua tia."

CONTINUA....
ACTUALIZAÇÃO - parece que o autor da última versão da carta de intenções grega, acabou por ser um funcionário da Comissão Europeia, que trabalha com a Troika, desesperado por os gregos não conseguirem dar uma para a caixa.

2 Comments:

Blogger Bruno said...

Pois é isso mesmo.

A ex atriz já tinha feito um shave integral a homenagear o Carecofakis, mas este deve estar de partida estando o pelo crescido outra vez.

14:21  
Anonymous Agnelo said...

"O porteiro"
lol

02:01  

Enviar um comentário

<< Home