domingo, fevereiro 22, 2015

MAIS UMA LEITURA DA VITÓRIA SYRIZA

ORA BEJÂMOS A GRANDE BITÓRIA DO SYRIZA !!!
1-Já não vai negociar com a troika, mas com as "instituições".
Os senhores que irão a Atenas já não são da troika, mas sim das "instituições". A parte chata é que são os mesmos e irão fazer exactamente o mesmo, culpa da nossa Ministra das Finanças
Mas, hey, houve uma mudança, grande Tzipras!
2-Os gregos já não irão cumprir o "programa", mas sim as medidas que constam no programa. Parecendo que não, é muuuuito diferente :))))). O Varoufakis é mesmo um génio, força, força companheiro Fakis, nós seremos a muralha d'aço, não rima mas a rima é um formalismo burguês, castrador e neoliberal
3-A vitória é certa, garante o valente Tzipras, mas por agora vamos ter de fazer um bocadinho de austeridade, um esforço revolucionário e patriótico. Antes também havia a tal austeridade, mas não era revolucionária. Agora o Papadopoulos ( O Zé lá da Grécia) sabe que estará um tudo nada pior, mas o amanhã cantará. Não se sabe quando, mas talvez ainda no séc XXI, a avaliar pelo progresso cubano ou venezuelano.
4- Má, muito má, a nossa Ministra das Finanças porque, em vez de defender a agenda do Syriza, resolveu, egoisticamente, tratar dos mesquinhos interesses dos portugueses.
A luta continua, a vitória é certa, a terra a quem a trabalha, e abaixo a burguesia e o grande capital neoliberal e isso.
Copiado do Corta-Fitas.


Apesar de gozados em todo o lado, estes marrecos do Syriza assentam arraiais em Portugal, Estado Soberano, para mandar bocas ordinárias e provocadoras ao Primeiro Ministro de Portugal. Mas quem é que este/a gajo/a  pensa que é ?