terça-feira, dezembro 23, 2014

A DIFERENÇA ENTRE O ACESSÓRIO E O ESSENCIAL

Marco Silva tem sido um Treinador à Sporting, na linha da elegância urbana que é pacífico reconhecer  aos betos de Telheiras. Elegante, fino, racional, simpático.
Bruno de Carvalho, por seu lado, tem sido um Presidente  à Carnide e à Dragão. Bruto, rufia, brigão e malcriado.
Talvez os Sportinguistas tenham percebido a actual crise. Que eu, pelo lado de fora, só vejo um Presidente com tesão de mijo a querer ser campeão à força, sem olhar às limitações da sua própria circunstância.
Os Clubes de Futebol são como as crianças. As coisas tanto correm mal quando se tem Pai-a-mais como quando se tem Pai-a-menos. O Sporting manifestamente tem um Presidente com ego a mais que tende a hostilizar sistematicamente quem dele, presidente,  precisa para se apoiar psicologicamente. Criando uma figura algures entre o Pai-Ausente e o Pai-Tirano.
Más notícias para nós, que gostaríamos de ver o Sporting a substituir o Benfica na liderança a Sul do Futebol, agora que a crise do BES desencadeou o processo inflamatório  irreversível em Carnide.
Esperemos, entretanto, que a gripe do BES não chegue, também, ao Norte.

2 Comments:

Blogger Bruno said...

Até pode ser muita coisa mas é muito menos do que parece. Olhando o topo sul de Alvadade não vejo betinhos. Mas que los hay hay. Dragão não há betinhos? E na Luz também não?

Quanto à jornaloca Bola vermelha só escreve é porcaria mal-cheirosa inventada.

Querem criar crises em Alvalade afim de desviar as atenções dos grandes problemas azuis e vermelhos: tudo serve para derrubar o futebol desde que azuis e vermelhos deixem a cabeça fora de água. Hipocrisia meu caro Carneiro.

13:56  
Blogger carneiro said...

Já sabia que ias pegar nessa do beto.
A intenção é apenas a de utilizar um estériotipo. Com a margem natural de falácia que essa utilização sempre proporciona. Repara, por favor, nas qualidades concretas que atribuo ao "beto". E na comparação com os outros dois esteriótipos. Parece que o Sportem fica a ganhar.

Não tem nada de depreciativo. O meu filho é beto, e é bom tipo. E na Zona onde vivo - Alvalade - o beto capricha por ser educado e elegante no trato. E os notáveis do Sporting sempre capricharam por ter uma elevação nas discussões públicas que outros nunca cuidaram (à excepção do Dias-advogado e do Barroso-médico - que estes também são de carregar pela boca.

14:09  

Enviar um comentário

<< Home