segunda-feira, agosto 04, 2014

CONVIVÊNCIA PACÍFICA


Trabalho num primeiro andar. No Rés-do-chão, para lá do Cofre Verde do meu amigo Pereira que me costuma dar de almoço, existe uma loja de conveniencia explorada pelo meu amigo Muhamed.
Hoje recorri a ele para comprar uma garrafa de água de litro e meio, já que o Pereira, habitual fornecedor de águas e outros líquidos, está fechado para férias do pessoal. E o meu amigo Muhamed não me cobrou o habitual euro pela garrafa. Foi oferta da casa. É certo que em tempos lhe cheguei a redigir uns requerimentos para a Camara de Lisboa, já que ele tem dificuldade com a Lingua Portuguesa. E naturalmente não lhe levei dinheiro por isso. É certo que, se eu lhe tivesse cobrado os meus serviços, teria dinheiro para comprar muitas mais garrafas de água. Mas a verdade é que a atitude dele, valendo economicamente apenas um euro, vale muito mais na caixa económica do coração. Do coração dos homens de boa vontade, entenda-se.
Não é o Islão que é mau. É o Comunismo entranhado no Islão radical. Veja-se a diferença entre a Faixa de Gaza controlada pelo Hamas e a Margem Ocidental controlada pela Fatha. É a eterna diferença   entre o comunismo e o que não é comunista.

2 Comments:

Blogger Bruno said...

Discordo. Não é o comunismo ó Carneiro, é bem pior pois nem está bem identificado. Misto de fundamentalismo niihilismo de interesses perpetrados por gente de guito. Família Saudita que vai espatifar isto tudo, Irão para brincar às bombas com USA. A malta da Galileia (West Bank) também sente o mesmo mas é mais realista e prefere coabitar pacificamente (?).

21:17  
Blogger carneiro said...

A integração económica é a chave para a paz. Para isso, Israel tem que desenvolver uma economia que inclua palestinianos. Para que estes sintam que perdem alguma coisa se alinharem nos fundamentalismos.

Quando não temos nada a perder ficamos mais permeáveis aos fundamentalismos.

22:37  

Enviar um comentário

<< Home