quinta-feira, junho 12, 2014

NISHIMURA - LADRÃO - 泥棒

Brasil 3 - 1 Croácia
Penalty inventado e terceiro golo fruto de recuperação de bola em manifesta falta.  Rasteira na área do Brasil por assinalar.
Assim, perde-se o gosto pelo Futebol.

ACTUALIZAÇÃO:  Na transmissão em directo, muito convenientemente a realização brasileira não passou algumas repetições. Entretanto, através de canais europeus de Tv, deu para perceber uma jogada perigosa da Croácia anulada por suposta mão na bola, sendo que se vê perfeitamente que o jogador croata toca  a bola com a cara. (Mas mais escandalosa foi a anulação do golo croata por suposta falta na pequena área sobre o guarda-redes brasileiro. Existe contacto com o avançado, mas promovido pelo goleiro. O avançado salta na vertical com um braço esticado e o guarda-redes é que promove o contacto saltando obliquamente e colocando-se debaixo do braço do avançado que tinha saltado primeiro. No basquete, a falta  seria averbada ao guarda-redes pois foi ele que promoveu o contacto.) Estou errado nesta apreciação: Descobri um vídeo no Youtube num angulo  paralelo à linha de baliza que permite ter uma apreciação do lance diferente da proporcionada pelas outras imagens que antes tinha visto na TV. A iniciativa do contacto determinante é do avançado croata. Este golo foi bem anulado. Aqui o arbitro esteve certo. Mas esta correcção não chega para alterar a apreciação genérica desta escandalosa arbitragem. 
Tratou-se de uma arbitragem miseravelmente caseira, do mais vergonhoso que tenho visto no futebol. Talvez a arbitragem nos Olímpicos de Atlanta entre USA e Portugal tenha sido a única pior que esta.
A FIFA está em pânico com os protestos na rua. Precisa desesperadamente que a canarinha se mantenha em competição, pois receia que a  contestação daqueles que são contra o campeonato    se junte à frustração dos adeptos do mundial com a eliminação da selecção da casa. Porque a partir daí, não há brasileiro que aplauda o campeonato. Sendo que não me lembro de ver uma selecção brasileira globalmente tão fraca. E quanto ao treinador, nem me pronuncio sobre a real cavalgadura incompetente e  gabarola.
Usando as palavras do treinador croata, o circo está montado e  este árbitro japonês foi o primeiro palhaço a entrar em pista.

3 Comments:

Anonymous Agnelo said...

Acresce que o Neymar deveria ter sido expulso antes de marcar o golo e que o ladrão fez vista grossa a um abalroamento de um avançado croata dentro da área do Brasil.
Com tanto árbitro com créditos firmados logo tinham de nomear esta aventesma.

Bem, se o Brasil perde, o barraco pega fogo a sério...

01:33  
Blogger carneiro said...

Essa do neymar não vi que cheguei tarde do escritório que a plataforma Citius só não claudica tanto á hora do jantar.

12:00  
Blogger carneiro said...

Essa do neymar não vi que cheguei tarde do escritório que a plataforma Citius só não claudica tanto á hora do jantar.

12:00  

Enviar um comentário

<< Home