terça-feira, fevereiro 11, 2014

VENDO (do verbo ver) MAIS UM MIRÓ

Mais uma magnífica placa cerâmica 15X15 da fase Sala Azul dos 3 anos do Colégio do Sagrado Coração de Maria

6 Comments:

Blogger aamorim said...

Este blogg não pára de me surpreender. Quando tal parece já não ser possível, eis que um novo post supera todos os anteriores. Este está fenomenal. Parabéns. Muita classe. Abraço.

23:05  
Blogger carneiro said...

Este miró é do craque que joga actualmente no Dragon Force Lisboa. O tal que já foi federado (e campeão infantil) pelo Benfica em patinagem.

É um artista.

(grande golo o do Enzo)

Abraço

23:33  
Blogger Unknown said...

É impressionante como todo o ser com acesso a um teclado se acha detentor de uma opinião que valha a pena ouvir acerca de Mirós e outros que tais. Não acho Miró um pintor especialmente interessante mas a ironia fina que deita sobre o seu trabalho, o "isto também eu fazia" mostra que não aprova / não percebe / não conhece nada do que se fez na história de arte a partir de 1930, e talvez então também se possa dizer o mesmo acerca da arte anterior a isso tudo.

A arte que mais pretendia ser democrática, acessivel, próxima do quotidiano, que foi buscar à infancia parte da sua influencia, acabou por ser aquela que mais longe ficou do grande público mas não paro de me surpreender quando vejo que ainda há muita gente que acha que também era capaz de fazer o que o Picasso fez, que o seu filho de 5 anos podia ter feito os ready-mades do Duchamp, que o Warhol não sabia sequer fazer um desenho.... apesar de tudo o mercado da arte tem racionalidade, e se acham que também conseguiam fazer obras que valem tantos milhões, enganando toda a gente e armando armadilhas ao sistema que gera pristigio e dinheiro no mundo da arte, porque não o fazem e ficam todos milionários? Qualquer imbecil consegue ver que o desenho que aqui mostra é de uma criança, o que não quer dizer que o desenho de uma criança não seja interessante... e qualquer imbecil consegue ver que nenhuma criança conseguia fazer um desenho como os do Miró... mas continuamos com essa ideia de que o artista é uma pessoa com jeitinho para o desenho e não alguém capaz de nos mostrar aquilo que nunca antes tinhamos visto e pensar como nunca antes tinhamos pensado. Criticar o Miró é perfeitamente aceitável, mas então há que saber fazer uma má crítica tão bem estruturada como as críticas positivas que o pintor terá, que certamente terão sido escritas pelos seus apologistas....

22:53  
Blogger Unknown said...

Qualquer imbecil sabe ver que o desenho que mostra aqui não poderia ser do miró e que qualquer desenho do miró nunca em 20000 anos poderia ser feito por uma criança. Não achando especialmente interessante o Miró fico sempre admirado quando vejo críticas completamente desinformadas acerca da história de arte nos ultimos 100 anos... a facilidade com que qualquer pessoa acha que tem algo a acrescentar acerca de Mirós e companhia.

22:57  
Blogger carneiro said...

"É impressionante como todo o ser com acesso a um teclado se acha detentor de uma opinião que valha a pena ouvir acerca de Mirós e outros que tais"

Muito obrigado por ter partilhado a sua opinião sobre o Miró e a arte em geral connosco. Ainda bem que o Senhor também tem acesso a um teclado e se acha detentor de uma opinião acerca de Miró.

Como dizem os americanos " as opiniões são como o olho do cu. Cada um tem uma".

23:38  
Blogger carneiro said...

"Qualquer imbecil consegue ver que o desenho que aqui mostra é de uma criança".

Exactamente.

23:42  

Enviar um comentário

<< Home