domingo, outubro 28, 2012

O MAJOR

Rui Bernardo é um nome que deve dizer pouco a muitos do que integram a estrutura da Volta. Mas quando se fala no Major, aí todos já sabem de quem se trata. O ex-militar, de 44 anos, é uma das pessoas mais divertidas e bem-dispostas da caravana da prova e há alguns anos que tem colaborado com a PAD, organizadora da prova máxima do ciclismo nacional, entre outras corridas, sendo aquele que transporta o comissário presidente.

O Major paraquedista reformou-se bem cedo da carreira na Força Aérea, depois de ter sofrido um acidente em 2002. “Estávamos a fazer um exercício militar em Tancos, um salto tático. Na altura em que ia saltar, fiquei preso na fita extratora. Bati depois com o corpo na fuselagem da aeronave C130 durante algum tempo, tendo fraturado três vértebras cervicais. Fiquei também paralisado do lado esquerdo.” A recuperação foi lenta, quatro anos, e foi feita entre Portugal e Cuba. Mas não deu para continuar a carreira. “Tive de reformar-me por invalidez”, explicou.
No ciclismo, encontrou o local certo para esquecer o que lhe aconteceu. “O trabalho que faço é stressante, pois a minha missão é coadjuvar o rádio-volta e o comissário presidente, mas ao mesmo tempo faz-me esquecer o que se passou comigo. Depois do acidente, ainda só fui duas vezes à base e não posso com o cheiro dos aviões”, referiu Rui Bernardo. O ex-militar, porém, não caiu de paraquedas no ciclismo. “Fui ciclista amador e cheguei a correr com o Joaquim Gomes”, disse" - notícia RECORD

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Unknown said...

sou o Angelo de pinhel o ciclista que foi a Lurdes contigo gostava de te contactar o meu contacto 919376422 ou facebook angelo.nascimento64@gmail.com um abraço

19:39  
Blogger Unknown said...

sou o Angelo de Pinhel o ciclista que foi contigo a Lurdes. gostava de te contactar. o meu contacto 919376422 ou angelo.nascimento@gmail.com

19:41  

Enviar um comentário

<< Home