segunda-feira, maio 07, 2012

ESTÃO À RASCA

Num ano em que  o Benfica até beneficiou, para lá do mais,  de 3 penalties todos eles inexistentes num único quarto de hora - o que é record mundial -,  em que beneficiou sistematicamente da tolerância dos árbitros com o jogo violento, grosseiro e maldoso do Garcia que deveria ter sido expulso pelo menos em 10 jogos,  em que beneficiou de um batoteiro  sistema de bloqueios por agarrão praticado simultaneamente por 4 ou 5 jogadores  - e que traduz a  única inovação do  catadrático  para a teoria do futebol  -, só alguém com total falta de vergonha na cara faz afirmações destas.
Obviamente que este  careca e os outros com cabelo que têm andado a tossir desta forma na última semana  estão em completo desespero, pois já se vai ouvindo muito sócio benfiquista a contestar não apenas o treinador da nota-artística, mas a própria direcção do Benfica. E se o Benfica vai a eleições com outro candidato, este careca e os outros com cabelo  podem perder o emprego. E  como está para breve a formalização do negócio da TV que vai permitir a circulação de muitos milhões não convém  agora ser excluído da hipótese de os manipular.
Em qualquer dos últimos 19 campeonatos que o FCPorto ganhou, mesmo aqueles em que Benfica ficou a mais de 20 pontos de distância, nunca o Benfica oficialmente reconheceu a derrota e teve a elevação ética de dar os parabéns ao vencedor. É por isso que  as sucessivas direcções benfiquistas não  passam de gente ranhosa, a propósito de quem o refrão SLB, filhos da puta, SLB se aplica que nem uma luva.
Ademais, o Benfica funciona exactamente como a esquerda política. Quando são eles a ganhar as eleições, é o povo que tem maturidade democrática. Está tudo bem  e é a paz na terra aos homens de boa vontade.  Quando é a direita a ganhar as eleições, aqui-del-rei, o povo foi enganado e o resultado das eleições não expressa o sentir profundo das populações que estão a preparar-se para tumultos e outras convulsões sociais.
Recentemente Mário Soares e os tachistas militares de abril não reconheceram o último 25 de Abril porque o governo é de direita. E fizeram birra.  Agora é a ranhosa direcção benfiquista que não reconhece o último campeonato (mais um ) que perderam (outra vez). Tudo como o menino mimado, dono da bola, que só permite que os outros  meninos joguem, desde que o deixem ganhar.
E os jornais desportivos em vez de enaltecerem as virtudes do desporto, conseguem transformar-se - aliás sem grande esforço  - nos canos de esgoto das mais baixas motivações humanas.
Repito, é por estas e por muitas outras que não faço cerimónias em acompanhar o cântigo, SLB, filhos da puta, SLB quando vou aos estádios. Tanto mais quando se sabe como foi ganho pelo SLB o seu último campeonato impedindo-se de jogar  com vigarice administrativa o melhor jogador do adversário durante mais de metade do campeonato.
Ainda por cima, este careca foi aquele que  exibiu com provocação,  alarvidade e descaramento a taça lucílio batista, numa situação em que toda a gente, a começar pelo árbitro, reconheceu que a taça estava mal entregue por erros de arbitragens. Até se alvitrou que a direcção benfiquista tivesse um improvável assomo de honestidade intelectual e de fair play e que aceitasse a repetição do jogo. Qual quê ?! A Taça foi ganha e bem ganha, dizia na época o careca em directo na TV . É um tipo destes que  se permite  vir agora ofender quem nunca conheceu a puta da mãe dele.

Ressalva: tenho amigos benfiquistas que não merecem isto. A situação em si, e as minhas palavras.  Desculpem lá, mas a amizade não pode impedir que se chamem os bois pelos nomes. Porque há limites para tudo.

4 Comments:

Blogger aamorim said...

Ontem, fui com o meu "Miúdo" ver a final da Taça de Portugal em futsal. Benfica contra o Módicus, clube da minha terra natal. E não tenho problema nenhum em afirmar o que vi: O Módicus, com toda a diferença em jogo, apesar de ter um equipa "manifestamente inferior", só não conseguiu ir mais longe porque não o deixaram. Em caso de dúvida (e não só), beneficiam-se sempre os mesmos, os pequeninos.
Como sempre, mais do mesmo!
E não, não concordo com tudo o que diz. Mesmo tendo "muita razão". Temos de aprender a ver de todos os ângulos.
Abraço

12:13  
Anonymous NC said...

Tipos como este têm o condão de me fazer vibrar com as derrotas do Benfica. Seja quando joga com o meu clube, seja quando o adversário é o Porto, o Sporting, o Cabeça Gorda ou o Racing da Rechousa. Seja em futebol, seja no chinquilho ou no bilhar livre. Hoje vejo o Benfica como o clube que não sabe perder, o clube que ganhou a taça Lucílio Baptista e vibrou com essa vitória, o clube que quis vencer um campeonato de juniores invadindo o campo do adversário e provocando um final de jogo que lhe convinha, o clube que esteve num castigo de 20 jogos ao melhor jogador do adversário e se achou um merecido campeão, o clube que todos os dias invoca os erros arbitrais contra si mas que omite ou nega os muitos mais que o favorecem, o clube que enche a boca com a corrupção dos árbitros mas esquece a gravação do presidente a escolher um árbitro... Hoje sou sempre contra o Benfica, a derrota do Benfica enche-me as medidas.
E nem sempre foi assim. Curiosamente não era assim nos tempos áureos do sucesso por aquelas bandas. Em que as vitórias europeias do Benfica me faziam vibrar...Nesse tempo o Benfica era apenas um adversário do único clube de que sou associado, um clube da chamada província e do meio da tabela... Hoje irrita-me solenemente quando uns paspalhos quaisquer querem meter os dedos nos olhos dos outros. É o que acontece nos dias de hoje com aquela gente. Este Gabriel é um dos que têm esse mérito de hoje me fazerem detestar o Benfica...

12:31  
Blogger carneiro said...

Amorim, quando pedi desculpa pela dureza das palavras estava a pensar, nomeadamente, em si.
Abraço

18:19  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Bem escrito, pá!

00:15  

Enviar um comentário

<< Home