quinta-feira, setembro 29, 2011

UMA NO CRATO OUTRA NA FERRADURA

CÓDIGO CIVIL
artº 459º nº1. “Aquele que, mediante anúncio público, prometer uma prestação a quem se encontre em determinada situação ou pratique certo facto, positivo ou negativo, fica vinculado desde logo à promessa”
artº 461º nº2 ” (…)a revogação não é eficaz, (…) se a situação prevista já se tiver verificado ou o facto já tiver sido praticado”.

Mil alunos ficam sem prémio de mérito
O Ministério da Educação e Ciência (MEC) cancelou a entrega dos prémios de mérito, aos melhores alunos das escolas secundárias. No total, são cerca de mil alunos que deixam de receber 500 euros, num ‘esforço’ financeiro que ronda meio milhão de euros. A decisão, que o MEC garante ter tomado a 13 de Setembro, surpreendeu alunos e directores das escolas, que consideram a medida "lamentável".


Se um número significativo de alunos me passar uma procuração - enfim, teriam que ser os respectivos Pais - eu meto a acção em Tribunal só pelo gozo de os ouvir chiar. Depois de garantir algumas condições de organização e de eficácia, obviamente. Sob pena de ser eu a ficar prisioneiro de uma promessa pública.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estes, pouco diferentes são dos outros, mas estão a esforçar-se...

18:19  
Anonymous NC said...

É de um ridículo atroz...como se fosse essa ninharia que fosse salvar o défice... Outra situação ainda muito mais revoltante, não pelo seu significado no bolso dos dadores voluntários e gratuitos de sangue, mas pela baixeza da atitude, a retirada da isenção de pagamento de taxas moderadoras nos hospitais aos dadores...Que canalha!!! E se os dadores voluntários resolvessem agora deixar de oferecer generosa e GRATUITAMENTE o seu sangue?...Que canalha, repito!!! E andei eu a fazer propaganda contra a escumalha anterior para ver isto, enquanto as abortadeiras e os drogados continuam a ter tudo pago pelos nossos impostos e os dadores de sangue são penalizados e os diabéticos têm de pagar as tiras e as seringas...

14:19  

Enviar um comentário

<< Home