quarta-feira, junho 29, 2011

ESQUERDA RAIVOSA E JORNALISMO BAIXINHO

Os últimos resultados eleitorais foram expressivos, como nunca o foram antes, na clarificação de quem está para ajudar a resolver o problema e quem está para o agravar. Mas os 15% de eleitores anti-resolução do problema, desataram logo a ameaçar com "agitação social", com "manifestações de rua", com a ameaça de Carvalho da Silva no sentido de que "a maioria eleitoral não é maioria social". Ou seja, para a esquerda só há democracia quando são eles que ganham. Só eles são os democratas e os eleitores que na medida de 85% deram o seu voto às forças políticas que se comprometeram com a resolução do problema são uns idiotas que por aqui andam. Em paralelo, os programas televisivos de comentário político esticam o mais que podem o argumento da "agitação social", dando-a como certa e inevitável, para lá de natural e obrigatória. Os repórteres das televisões são enviados para Atenas de onde enviam histriónicos despachos repletos de opinião do próprio jornalista sobre o que EVENTUAL E PROVAVELMENTE se irá passar em Portugal, em vez da descrição factual e objectiva do que se está a passar em Atenas. Os jornalistas estão em Atenas a falar do que se vai passar em Portugal. O mau jornalismo é uma coisa assustadora. Até pela intencional mobilização "das ruas", as nossas, que este tipo de reportagens televisivas pretende.



Convém por isso que a maioria silenciosa - que votou nas últimas eleições e que aceita com trabalho, esforço e sacrifício voltar a levantar o País - expressamente repudie estas manifestações inadmissíveis de falta de fair-play democrático e que se faça ouvir no sentido de que não quer perturbação social, ainda menos movida pela prova de vida de dirigentes sindicais moribundos.



Quando Socrates ganhou as primeiras eleições, assistiu-se a um período de um ano ou mais sem qualquer contestação. As pessoas aceitaram o resultado das eleições e esperaram que o Governo trabalhasse, dando-lhe tempo. Agora, nada disso se está a passar. Ainda o programa de governo não tinha sido entregue e já surgiam ataques pessoais a ministros. Logo após, aos secretários de Estado. As televisões passam horas em comentários de socialistas desempregados ou em vias de o ficar, a antecipar o insucesso do Governo que mal começou a trabalhar. Ora bem: isto é inadmissível. E as pessoas de bem - que por coincidência são sempre aquelas que pagam a factura do disparate dos outros - têm que se fazer ouvir no sentido de repudiar esta atitude da esquerda que se vai instalando como normal. Ainda hoje, perante um camarada que garantia em voz alta que "o povo vinha todo para a rua", "o Governo que não se atrevesse a cortar mais salários e pensões", tive a oportunidade de lhe levantar ainda mais a voz, esclarecendo o cavalheiro que ele perdeu as eleições e agora só tem que baixar a bola e deixar governar quem ganhou as eleições. E, para surpresa minha, mais pessoas na pastelaria levantaram a voz reforçando o que eu tinha dito, de tal modo que o camarada saiu com o rabo entre as pernas. Ou seja, temos Povo. Finalmente. Por isso, amigos, a nossa tentativa de voltar a levantar o País não se esgotou com o depósito do papel na urna de voto. Temos que mostrar à esquerdalha rasteira que eles perderam as eleições e que vão ter que viver com isso. Porque democracia é mesmo assim. Democracia não é apenas quando é a esquerda a ganhar as eleições.



Ainda não sei se este Governo vai governar bem ou mal. Vou esperar para ver. Mas não aceito que aqueles que perderam as eleições, por margem que traduziu "uma abada das antigas", já estejam a tentar boicotar a acção de um governo eleito por uma expressiva maioria.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mai nada !

10:45  
Anonymous Anónimo said...

Para começar este governo está no bom caminho.
sacar o Sub. natal a quem trabalha por contra de outra.

os liberais ,comercios e outros tais fica igual sem pagar.

bom fim de semana, haja sol para se ir á praia.

12:13  
Blogger JKL said...

Eu tenho sentido exactamente o mesmo. A generalidade das pessoas (com a excepção de uma meia-dúzia de acéfalos evangelizados) tem a consciencia da realidade da crise, e não está disposta a mergulhar ainda mais no lodo - digo "lodo" para não dizer... whatever.
Pela parte que me toca do imposto especial a cobrar sobre o subsídio de natal, podiam enfiá-lo pelo esfíncter anal do engº (em moedas de 50 cents)...

16:20  
Blogger carneiro said...

Amigos, neste texto eu não falo do imposto sobre o subsídio de natal. Ai em cima falo disso. Estamos de acordo.

18:07  
Anonymous Anónimo said...

Se essa merda que temos e que dá pelo nome de Justiça valesse alguma coisa, toda essa quadrilha chefiada pelo Sócrates que esteve no Governo, já devia estar na cadeia.
Foram eleitos e bem pagos pelo povo
para governar o País, e não, para o deixar na bancarrota!
Cadeia com essa corja de chulos e de ladrões!
Valdemar

12:33  

Enviar um comentário

<< Home