sexta-feira, maio 27, 2011

VIGARICES NO FUTEBOL




No caso concreto de Roberto, um eventual crime de burla terá como vítima o próprio Benfica, surgindo Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e o presidente do Atlético Madrid como potenciais autores dos crimes que estão a ser investigados.
Esta notícia só é importante porque se tivesse acontecido no Estádio do Dragão, já estava em circulação uma petição a pedir a pena de morte para Pinto da Costa e outra pela verdade desportiva e outra pela regularização fiscal dos Clubes. Num ano desportivo em que foi clara e inquestionável a origem da violência no futebol com repetições semanais de confrontos entre a Polícia e as claques de apenas um e só um Clube, em que foi claro e inquestionável o mérito desportivo de quem é competente e o fracasso de quem só usa bazófias, só faltava mesmo esta cereja no topo do bolo. Talvez aqueles que passam a vida a insultar os outros, pondo sistematicamente em causa a sua honorabilidade e a sua honestidade, ganhem mais um pouco de vergonha na cara. O ano desportivo foi ainda importante porque foi finalmente capturado o assassino do adepto do Sporting no Jamor que se evadira da cadeia e que conseguiu andar fugido à Justiça durante 10 anos. Como é membro de uma violenta claque benfiquista, obviamente que a comunicação social imputou a estranha situação apenas ao mau funcionamento da Justiça. Se o assassino fosse membro da claque de outro clube, os mesmos jornalistas não se coibiam de insinuar que "estava tudo comprado".
Mas a ser verdade que a contratação de Roberto serviu para desviar dinheiros em benefício do Treinador e do Presidente - conforme aquela notícia refere - , então já se tornam mais claras as razões pelas quais o Guarda-redes foi mantido jogo após jogo, apesar das péssimas exibições traduzidas, segundo alguns, em 12 pontos perdidos pela equipa só por força dos frangos do Guarda-redes. E assim se vê como os interesses pessoais do Presidente e do Treinador são colocados à frente do interesse da Equipa e do Clube.



Etiquetas: