quarta-feira, maio 25, 2011

REPULSA SUBCONSCIENTE




Tenho falado com amigos sobre o fenómeno de ordem psicológica que nos leva ao estado de insuportabilidade perante a presença de certas pessoas. Ou seja, pura e simplesmente não aguentamos partilhar o mesmo ambiente físico com determinada pessoa. É um nojo, uma repulsa psicológica que nos impele para a saída, na certeza de que se tivermos de falar com essa pessoa, necessariamente a temos que mandar para a prostituta da respectiva mãe.


Com Sócrates estou nesta fase. O delírio, a demagogia, a falácia barata, o oportunismo retórico agridem-me quando não consigo mudar de canal televisivo a tempo. O Fulano consegue na mesma frase dizer exactamente o contrário do que por outras palavras antes tinha dito , acusa os outros de serem exactamente aquilo que ele é, imputa aos outros o crime de dizerem aquilo que ele a semana passada sustentava como a maior das virtudes. O tipo está à deriva. Lembra-me aqueles assanhados advogados(as) que meteram a acção avaliando mal os riscos e quando percebem que a prova foi toda ao contrário, empolgam-se, barafustam, provocam, muitas vezes ofendem, antecipam teorias da conspiração justificativas do desaire mais que certo. E sobretudo falam alto. Porque estes gajos gostam, sobretudo, é de se ouvir a si próprios.

1 Comments:

Anonymous NC said...

Estamos no mesmo barco. Também já não suporto ver nem ouvir este verdadeiro artista rasca que só num país de gente maioritariamente tão inculta, ignorante e altamente deficitária de QI se atreve a ir largando as pérolas que todos os dias debita. Num país de outra gente ele coibir-se-ia de nos tratar como idiotas todos os dias...mas parece que 36% gosta e isso preocupa-me e irrita-me ainda mais do que a desfaçatez e a verborreia do sujeito...Que gente!...

12:28  

Enviar um comentário

<< Home