terça-feira, abril 19, 2011

COMENTÁRIOS RECEBIDOS

Tenho eliminado comentários uns acintosos, outros ressabiados, outros tentando arranjar desesperadamente um pretexto para a culpa de se ter queimado uma Escola ser minha e deste blogue, além dos ameaçadores de morte do costume.

Quem quiser ler porcarias dessas passe aí pelos blogues do futebol e pela Benfica TV e percebe o nível da linguagem e dos instintos.

Mas o grosso dos comentários, baseia-se em afirmar que Pinto da Costa é que tem culpa.

Dizia um deles que com "provocações como aquela da dor do ponto no sobrolho, como queria (eu) que a Escola não fosse queimada ?"

Ou seja, vem-nos à memória um acordão dum Tribunal Criminal que sufragou a tese de "a culpa por ter sido violada foi dela que andava de mini-saia".

Quando as pessoas de bem perceberem que nada pode justificar que se queime uma Escola, talvez isto tenho solução. Enquanto o ódio que dirigem a Pinto da Costa servir para tudo justificar, mesmo que se queime uma Escola, continuaremos muito longe de uma solução.

Talvez quando o problema lhes bater à porta, como já me aconteceu a mim, as pessoas percebam. Basicamente é como está a acontecer com o País. Para se perceber que o caminho socialista estava errado foi preciso cair-se na miséria.

Desculpem a arrogância intelectual, mas chama-se a isto falta de inteligência. Perceber que está quente quando nos queima os dedos até um cão. Não é preciso ser pessoa.

Entretanto, só posso constatar que, até ao momento, apenas duas pessoas se aperceberam da gravidade da situação. Ademais, ter este blogue em média 600 visitas diárias, para suscitar as reacções que tenho recebido, significa que tenho andado por aqui a perder tempo com leitores que na sua maioria são muito pequeninos de alma e baixinhos nos instintos.

Depois, há uma minoria de amigos, mas esses estão para lá do blogue.


A questão é só uma: Foi queimada a Escola de Futebol onde eu ia inscrever um filho meu. Esse meu filho já não pode praticar ali futebol devido à ameaça latente sobre a sua integridade física. Peço ajuda neste blogue para que a violência seja condenada e aparecem-me gajos que eu julgava meus amigos a ensaiar inteligências saloias a dizer que a culpa é de Pinto da Costa. Ou seja, quando a violência matar uma criança, a culpa continua a ser do Pinto da Costa.


Registo também aqueles que nem se deram ao trabalho de tomar posição.



Está na hora de acabar com esta porcaria. Há alguém que anda aqui por engano. Devo ser eu.



O Xiclista acaba aqui.

14 Comments:

Blogger JOPZ_B1B said...

CARAMBA... sinto muito pela situação e fico triste com o encerramento do blog, com certeza um lugar legal e interessante para visitar.

JOPZ

13:40  
Blogger Victor Plastikman said...

Amigo Xiclista !
Lamento que tal atitude o tenha " deitado abaixo " !!!
Já vai alguns Anos que , tambêm tenho andado com esses " surtos " de falta de paciênçia ( mas que heide fazer moro em Portuigal ) e , a cena foi esta !
Estava Eu , mais os meus sobrinhos e o meu filho , no Estádio Nacional ( 1ª e ultima vez )a assistir á final da Taça de portugal entre o benfica e o Boavista , jogava ainda , o Paulo Futre , quando me apercebi do " caos " que éra aquele palco !!!
Aqui cito , o meu amigo Cravo ( valha-me Deus , valha-me Deus )
O que é certo , é que a imagem que tenho ( ainda ) dessa tarde domingueira , é tão , tão negativa que ainda a não consegui apagar da memoria .
Por isso meu Amigo , não desista , vá á luta e tente mostrara a esses canalhas de quantos dedos um xiclista precisa para agarrar um pneu furado !!

Um Abraço

16:32  
Anonymous Anónimo said...

ATÃO,PÁ!


ups!

16:46  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde Sr. Carneiro!
Isto hoje tá inflamado!!!
Mas não desistas, se a verdade não doe-se tanto...
O grande Pinto da Costa já tinha perdido a credibilidade, e tinha nos lampiões grandes amigos.

Abraço!

Carlos Augusto.

17:09  
Blogger aamorim said...

Caro Amigo,
É com tristeza que assisto ao terminar desta forma o blogue com o qual muito me identificava.
Infelizmente talvez tomasse a mesma posição (talvez, porque pelo meu mau feitio, quanto mais me batem mais à guerra vou), que compreendo perfeitamente. Mas que também lamento, pois este blogue é uma companhia habitual. Vai sendo raro assistir a tanta coragem, clareza de espírito e lucidez, ainda para mais vertida por escrito e disponível para todos.
Apenas como desabafo e lamento, tinha dois convites (camarote empresa e zona VIP) para assistir in loco ao SLB-FCP, que amavelmente e com pedidos de desculpas declinei. Porque gosto da festa do futebol (já o foi) e nunca gostei de combates de “wrestling”. Como alternativa vou, com mais cinco "indios" fazer os Caminhos de Santiago em BTT. A amizade e camaradagem é outra!

Obrigado pelo tempo que nos dispensou.
Abraço e até breve (quem sabe, talvez um dia destes nos encontremos algures na estrada - de bike ou moto).

Até sempre

António Amorim
Vila Nova de Gaia

PS- Poderá algum dia ser útil – a.amorim@sapo.pt (apenas arrisco algumas mensagens de uns quaisquer pobres de espírito, mas com isso posso bem).

19:06  
Anonymous H. Sá said...

Meu amigo: Não deixe que a maledicência, a mesquinhez e a cegueira intelectual vençam quem fala verdade. A pertinência e a perspicácia não podem ser ofuscadas. Não deixe a censura vencer!
Viva o Xiclista!

21:27  
Anonymous NC said...

Apesar de ter eliminado hoje um comentário meu em que curiosamente me identificava com a sua visão da questão, lamento muito a sua decisão de encerrar o blogue. Há muitos meses que era um visitante diário e aqui li algumas das mais lúcidas e claras posições sobre o manicómio em que a escumalha que manda no rectângulo o transformou nos últimos anos. Se isso ainda fôr possível, sou mais um simples anónimo a pedir-lhe que reconsidere a sua posição. Quanto mais não seja, para não dar a uma certa escória o prazer de ver arrumada mais uma voz incómoda.

22:31  
Blogger carneiro said...

obrigado a todos.

(NC, o seu coment não foi apagado. Você colocou-o no poste abaixo)

22:50  
Anonymous NC said...

Peço-lhe desculpa por me ter precipitado na minha suposição e peço-lhe também que aceite a quase trezentos quilometros de distância um abraço de alguém que muitas vezes apaziguou na clarividência dos seus textos a sua própria ira perante os desvarios que campeiam neste país da camarilha xuxialista. Bem haja!

23:24  
Blogger miguel87 said...

Eu acho que este blog encerrou por culpa do Pinto da Costa! :)

Idiotas, imbecis e parvalhões há aos montes e em todo lado, e temos que os aturar quase sempre; mas compreendo que há certas situações em que não vale a pena e é preferivel deixa-los ficar com os pedais...

11:45  
Blogger Victor Plastikman said...

Epá ?? e agora ?
que blog , tenho para substituir este ?
Carago .... carago. . . .
Pronto já disse carago ...carago !!
Vá lá ... !?!?!

18:52  
Anonymous Anónimo said...

Eu cá fazia assim:
Desabilitava os comentários. Se há gajos que vêm cá chatear, pqp; deixava-os a arranhar a porta.
Abria uma conta no adsense e punha uns anúncios no blog. Com 600 mirones por dia a mirar o blog, haverá alguns que clicam nos ditos. Vêm aí dias difíceis e uns cobres extra, dão sempre jeito.
Mas isto era eu, que sou do SPORTING e sou um gajo pragmático...

00:33  
Anonymous anakat70@hotmail.com said...

Não posso acreditar no que acabei de ler
Desde quando é que um HOMEM como o senhor se deixa intimidar por meia dúzia de energúmenos?
Força Xickista
Contra a mediocridade e cobardia
M A R C H A R
M A R C H A R

Monti

20:12  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Assim só lhes dás prazer.
Continua e vai-os mandando para a p...

15:22  

Enviar um comentário

<< Home