quinta-feira, fevereiro 24, 2011

REFORMAS NA SUÍÇA



Aos anos que eu digo isto: as reformas não é para sustentar milionários. É apenas para garantir uma velhice digna a quem trabalhou uma vida inteira.

Até porque as reformas mais avultadas em Portugal servem para sustentar os Colégios particulares dos netos e criar ainda mais desigualdade duas gerações abaixo.

Qualquer reformado tem uma vida digna com 1700 € mensais. Até porque, refra geral, já tem a casa paga e os filhos criados. E se algum filho precisa de ajuda é problema dele. Não pode ser problema dos contribuintes que pagam a reforma principesca aos pais dele.
Mas, como dizia o outro, o comunismo não é para as vacas, é só para os burros e o socialismo e a igualdade é só para o que interessa. Quando não convém, mete-se na gaveta.
O curioso neste país à deriva, ou o grande paradoxo de Abril, é que todas as razões sociais e económicas que podem fundamentar uma revolução socialista estão no terreno. Todas aquelas razões utilizadas pela retórica dos "progressistas" de Maio68. Esta geração quando se sentou no Poder Político fez pior que a geração anterior que tanto criticou.
(vídeo enviado pelo Piteira)

1 Comments:

Blogger ups said...

Tu e o Pita que trabalhem,para a sustentabilidade do sistema e para a minha reforma.Tá beim!


ups!

19:15  

Enviar um comentário

<< Home