quarta-feira, novembro 24, 2010

GREVE GERAL


Hoje está a ser exercido o direito democrático da greve pelos protegidos pela manta do regime.
As greves que os sindicalistas programam e executam não passam de meros exercícios de auto-justificação existencial e funcional.
O sindicalismo português só serve para garantir direitos a quem já os tem. Nunca serviu para criar riqueza e para alargar direitos a quem nunca os teve.
Puta que pariu os sindicalistas. O estado a que isto chegou também decorre em grande medida de uma lógica de lutas de classe tão errada quanto a ideologia comunista sempre o esteve e do oportunismo dos delegados sindicais que há 35 anos que fazem carreira de agitadores, sem nunca terem produzido um centimo para o PIB do país.
Quando chegar a revolução da classe média, estes filhos da puta também vão fugir para o Brasil. No mesmo barco dos santos silvas. Pois que uns e outros são a cara e a coroa da mesma moeda de ouro falso.
Eu estou à espera que o tempo seque mais um pouco para ir de mota para o Escritório, que o Metro está sabotado. É que tenho contas para pagar ao fim do mês, não posso fazer greve.
PS (salvo seja) I: Não, o pessoal do Metro não está em greve e está a receber o vencimento como se estivesse a trabalhar. Os sindicalistas apenas escolheram uma dúzia de trabalhadores em pontos nevrálgicos do sistema para que a greve destes impeça o funcionamento da rede por questões de segurança. É por isso que as empresas quando falam em números de greve se referem a 5% - porque oficialmente só estão em greve 5% dos funcionários e só estes não recebem vencimento - , enquanto os sindicatos falam em 98 % porque o boicote dos 5% paralizou 98% da empresa - que, mesmo assim, aufere o respectivo vencimento.
PS (salvo seja) II: O ar de satisfação que os sindicalistas exibem nas TV's enquanto causam tanto prejuízo ao País é uma expressão de imbecilidade tão alarve que só me ocorre a expressão do triunfo dos porcos.

1 Comments:

Blogger ups said...

Espectáculo!!!

Carneiro ao seu melhor nível,eloquente,preciso e contestatário....sempre!!!!*

ups!


* quando formares governo,passas logo à oposição!:-))))

12:49  

Enviar um comentário

<< Home