terça-feira, outubro 05, 2010

5 DE OUTUBRO

O Tratado de Zamora foi um diploma resultante da conferência de paz entre D. Afonso Henriques e seu primo, Afonso VII de Leão e Castela. Celebrado a 5 de Outubro de 1143, esta é considerada como a data da independência de Portugal e o início da dinastia afonsina.

Em 1910 uns tipos acharam que podiam fazer alguma coisa desta tasca, mas só a transformaram numa tasca ainda mais ranhosa no rés-do-chão e extremamente luxuosa e desinfectada no primeiro andar.

Em 2010 houve uns gajos que fizeram uma festa para uns quinhentos gajos na Praça do Município, onde o povo não podia entrar, sendo-lhe concedida apenas a suprema honra de admirar a frota de automóveis pretos que tem andado a pagar com sangue suor e lágrimas.

Pelo que vi hoje de manhã na Baixa Lisboeta, a Classe Política nunca esteve tão isolada a falar apenas entre si, completamente alheada do Povo o qual, aliás e à excepção de uma centena na Rua do Arsenal, se alheou por completo do espectáculo que custou 10 milhões, sendo apenas mais um pretexto para justificar uma rubrica do OGE que habilitasse alguns a mais uns centímetros de engorda bancária.