terça-feira, junho 15, 2010

EU APOIO

Jogador leal. Potente. Eficaz. Empenhado. Valente. Generoso. Joga habitualmente de azul.

Ademais, se a Selecção do Execrável Madaíl ganhar, a malta põe-se a soprar nas cornetas e nem vai perceber que o Governo vai aumentar o IVA mais um porcentinho, ou outra sacanagem fiscal parecida.

Ademais, ainda, como eu hoje conversava com o Pereira, a Selecção não nos diz nada. Nem a mim nem a ele. É apenas um grupo de vedetas, mercenários e arrogantes. O Clube do Pereira é o Benfica. O meu é o FCPorto. Quando estes jogam, nós vibramos. Com a equipa do Execrável Madaíl nem por isso.

A selecção no tempo em que era praticamente o Benfica, tinha os seus naturais apoiantes. Depois em Saltillo, a pouca-vergonha instalou-se. Mais tarde com o Oliveira - que apesar de sportinguista, convinha apelidar de portista - foi a campanha mais sórdida que os jornais desportivos lançaram contra uma selecção pretensamente representativa de uma nação. As questões e os ódios pessoais dominaram.

Seguiram-se as agressões a àrbitros à sombra da bandeira, aliás, pirosa, da República.

Depois surgiu Scolari apresentado como o melhor do mundo apenas porque tinha um contrato promessa com o Benfica. Os jornalistas portugueses nem se lembravam que ele tinha sido campeão pelo Brasil com as piores exibições da história do escrete.
Ao arrepio de toda a opinião bem intencionada que aconselhava a utilização da equipa de Mourinho, a real besta teimou em usar na medida do possível os jogadores cujos passes pudessem ser valorizados em prol do Benfica ao mesmo tempo que nem convocava jogadores do FCPorto que tinham sido campeões europeus. A primeira derrota com a Grécia levou-o ao golpe de rins do mais degradante e com mais falta de carácter a que já assisti em termos profissionais: foi buscar em bloco a equipa de Mourinho, passando a usar em exclusivo os jogadores que "ontem" nem eram convocados para o banco. Bem ensinados por Mourinho, a equipa jogava de olhos fechados e foi produzindo alguma coisa por sua conta e risco, sendo sempre óbvia a incapacidade de Scolari em influenciar a pendência do jogo. Teve sorte nos penalties e com duas derrotas, dois empates e duas vitórias levou um povo a mergulhar na frustração depois de ter celebrado em antecipação o ovo no cú da galinha. Nunca mais Portugal terá a hipótese de ser campeão da europa. Foi devido à campanha scolariana das bandeiras que comprei a minha primeira bandeira monárquica. E fui um dos que bebeu champagne com a vitória grega. Em homenagem a Victor Baía. (curiosamente, a propósito do Quim, já alguns benfiquistas me vieram confessar que percebem, agora, a minha indignação de há 6 anos.)

Scolari beneficiando da boa imprensa paga pela respectiva agência de imagem, enganou o russo com uns milhões, foi ridicularizado por jogadores como Drogba e Ricardo Carvalho , quando estes nas palestras lhe explicavam que as marcações e as desmarcações se faziam exactamente ao contrário do que ele dizia. A imprensa inglesa dava conta dessas anedotas. Sem mais hipóteses de apanhar equipas treinadas por Mourinho em cuja inércia pudesse embarcar diurante seis meses até se perceber que o tipo não percebia patavina da matéria, escondeu-se no deserto do Gobi onde nada ganhou e voltou para lutar por um lugar mediano no brasileirão. E dali não vai mais sair, que o futebol mundial já percebeu o saco de vento que por ali anda.

Em 2010 fiquei desde logo cansado quando percebi que o autocarro que levava a equipa para o Aeroporto estava a ser filmado de helicóptero. Ainda não vi um único jogo, nem sei quem tem ganho.

Há mais de vinte anos que uso Linic. Cortei o cabelo à escovinha e Linic já não entra lá em casa. Era o que faltava eu estar a contribuir para a fortuna do Cristiano.

Tenho saudades de ver a selecção brasileira jogar futebol. Quando miúdo, eram esses jogos e a Final da Taça da Inglaterra que me empolgavam. Desde que Scolari foi seleccionador brasileiro que o Brasil nunca mais encantou.

Hoje vou almoçar com o Pereira a horas de ver a primeira meia-hora de jogo. Espero que Drogba brilhe. Será o mais sério jogador em campo.

O resto vai ser uma exibição de vedetismo que justifique a nomeação para o lugar.

Se eu sou do contra ? Náá... Mas por aquilo que me dizem há duas equipas que vale a pena ver jogar: Espanha e Alemanha. Mandei gravar os jogos lá em casa.Justificar completamente

3 Comments:

Blogger ups said...

Só não percebo porque é que o Saviola e o Aimar não foram nacionalizados....
Só com dois jogadores do BENFICA não vamos lá!

Xiclista o Pita já tem uma "vuvuzela" em segunda mão?...Eheheheh!

ups!

15:35  
Blogger ups said...

Porra!
Que merda de barulho vem a ser este....."vuvuzelas" dum cabrão?

Mas vamos ao que interessa:

1º a seleção dos que são portugas deve ser a equipa do Benfica /Campeã(campiona) Nacional.*

2ª o treinador de campo só pode ser o J.JESUS,por questões de fé.


3º a selecção dos que são brazucas,bem podia ser à base(na totalidade) de acompanhantes de luxo que se encontram nas bancadas.
Poupava-se no tecido dos equipamentos,já que qalquer fio dental reduzido serve para identificar a jogadora*.
O Maricon(ou lá o que é) marcou mesmo agora o 1ª golo,mas não devia ter jogado...pois!

4º Merda para as"vuvuzelas" e pra kem as "assoprari"*.

ups!

* artigo escrito ao abrigo do acordo "urtugraficu" lusiafrikanu du suli.

ps .Fodianús é mesmo uma ganda merda/jogou no porto,claro!

20:53  
Blogger ups said...

No comment.


Se tu soubesses o que anda a fazer um desses bichos(but dog) de estimação na minha relva.....gases,qual gases?

ups!

10:38  

Enviar um comentário

<< Home