domingo, novembro 01, 2009

PRIORITÁRIO

Qualquer pessoa que me conheça pessoalmente e que conheça o novo Ministro da Defesa sabe perfeitamente que eu faço muita mais falta à humanidade do que aquele cavalheiro. Até porque cada vez que ponho o avental faço algo de útil na cozinha. E até sei andar de bicicleta sem rodinhas atrás. E tenho um fabuloso sentido de humor e uma refinada ironia cáustica.
Contudo, ele é, e eu não sou, prioritário. Na questão das vacinas. Ou seja, na questão da vida ou da morte. Ele tem o Estado a garantir-lhe a vida. Eu terei que me desenrascar sózinho. Afectando, sem ajuda pública, nacionalização ou juro bonificado, todos os meus capitais nessa tarefa.
Para lá do rude golpe no meu ego - aliás, cada vez mais abalado com as goleadas da agremiação e com o agravamento do respectivo passivo em 50 milhões e prejuízo no exercício de mais 30, pese embora os capitais próprios estarem quase no positivo devido à integração da Catedral na SAD -, dizia eu, para lá do duro golpe no meu ego, a prioridade estabelecida em favor daquele Cidadão de Primeira, vai legimitar a minha atitude social futura.
Estou classificado como secundário, dispensável, em última análise, como inútil para a sociedade. O nosso País está-se cagando para o facto de eu morrer ou não. Não faço falta alguma. Se eu quiser ficar vivo, tem que ser à minha custa. Do Estado não vou receber nem a ponta dum corno.
Assim, com este estatuto, acho que fico intitulado no direito de deixar de trabalhar e exigir ao Estado casa social, isenção de taxas moderadoras, rendimento mínimo garantido e subsídio de invalidez, pois que acabei de entrar em depressão profunda impeditiva de vergar a mola.
E quero uma Psicóloga do Inem para me dar apoio imediato. Enfim, "imediato" é uma força de expressão, pois que bem sabemos que estão todas ocupadas com a ressaca de Braga. No apoio às mulheres que ontem à noite aturaram os bons pais de família.
Mas, enfim, logo que possível, faz favor, mandem uma Psicóloga. Que eu preciso de desabafar. E de uma alma que me queira ouvir.
E talvez compre um plasma. Dizem que com os ciganos costuma resultar....

3 Comments:

Blogger ups said...

...."""No apoio às mulheres que ontem à noite aturaram os bons pais de família...."""...

XICLISTA,
tu estás a apelar à violência doméstica?..Ou queres dizer-me que em caso de diferendo clubístico ou político deve haver "igualdade de género"....Se é assim e tu quiseres, á semelhança do que se vai passando na Noruega(quem havia de dizer) eu posso atestar que estás grávido e passas a ter prioridade,uma vez que sofres de portite crónica(doença associada).

ups!

ps.também há a vacina antiga em supositórios ou em enema,com cânula descartável...mas só para os gnroses ,ou todos aqueles seus amigos que nunca tiram o capacete e vivem em Lisboa e não são do Benfica,.....nem do Bombarral( a ver se me safo).

16:06

18:59  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

"... depressão profunda impeditiva de vergar a mola"

Vá lá, vá lá. Olha se fosse impeditiva de levantar a mola...

01:30  
Blogger Arioplano said...

Apoiado!

12:38  

Enviar um comentário

<< Home