segunda-feira, junho 01, 2009

IL GIRO

Graças à Justin Tv fui seguindo no Escritório as diferentes etapas.
Di Luca foi um leão de combatividade. Ciclista completo, vai a todas. Deu tudo. Honra ao seu segundo lugar.
Menchov é o tipo que consegue estar sempre no local certo. Brilha só por vezes, poucas. Mas chega. A sua presença dilui-se no meio do grupo dos favoritos. Tacticamente um mestre. Um extraordinário atleta.
Pellizotti é o escalador que entusiasma. Quando já tudo está nos limites, ele arranca por ali acima com aquela elegância que só os italianos têm a trepar. Acho que nem sempre esteve a trabalhar para si. Mas o terceiro lugar, atenta a concorrência, é um lugar de muito mérito.
O Giro é superior ao Tour na rudeza nas subidas, no perigo das descidas, na inconstância das percursos, na variedade da extensão das etapas. O Giro favorece muito mais o ciclista que só depende de si.
Eu entusiasmo-me muito mais com o Giro do que com o Tour.

2 Comments:

Blogger FRINXAS said...

Amigo, não sou muito "apreciador" do Di Luca, mas confesso que neste Giro... De se lhe tirar o chapéu mesmo! E numa das etapas, mesmo a vê-la á noite no video, confesso que me fez ir com os dedos á boca várias vezes! Entendo que aquilo é a profissão deles e essas coisas todas, mas diga lá... Foi um Giro bem.... Giro de se ver! Parabens aqueles três moçoilos!!!!!!

22:31  
Anonymous Carlos Augusto said...

Este foi um Giro como não se via há muito, gostava que o Di Luca tivesse ganho, mas faltou-lhe para além de alguma cultura tactica, pernas! Não teve pernas, e provavelmente nunca terá para fazer contra-relogios ao nivel dos melhores e assim compromete um boa prestação na montanha, mas na qual lhe falta algo para fazer a diferença! Parabéns pois ao intervenientes, se bem que o Armstrong, não esteve bem, como ciclista de equipa... talvez o mais bem servido de sempre pelo seus colegas! Mas enfim, este Giro assim como o Tour do ano passado, já se faz notar a diferença, com a ausencia de doping, está tudo bem mais equilibrado, e não se vê aqueles super-ciclistas que nem precisavam de "respirar", entre arrancadas... pois ligavam o turbo, e ninguém os via mais! :)
Lembro o Basso há um 3 Giros atrás, arrancava e ninguém lhe punha a vista em cima, dizia-se que tinha feito treino com uma mochila pesada a correr na praia!!! lol

12:16  

Enviar um comentário

<< Home