terça-feira, abril 14, 2009

QUATORZE

13.04.2009, BenficaTV, por volta das 21 Horas. Quatro jovens adultos ( 30 anos de idade ?) opinavam sobre o seu Benfica. A Tese que estava a fazer unanimidade estabelecia que a Equipa quando estava prestes a florir e a produzir resultados, tinha sido vítima de poderes ocultos que "lhe tinham cortado as pernas". "É como uma criança quando começa a andar e a empurram..." - exemplificava um deles, aquele com mais óbvio jeito para o desenho.
De repente um dos conversantes muda de tema e, assumindo o baixo momento de forma da equipa, reclamava contra os benfiquistas. Perorava ele que, ao contrário de certo clube regional que se unia nas dificuldades, os benfiquistas desuniam-se e criticavam e assim era muito difícil. Explicava outro dos conversadores que "num clube com 14 milhões de adeptos é muito difícil manter a unidade."
Eh lá!.... 14... A coisa já não se faz por menos... Mais nada. Catorze milhões. Tomem lá, suas osgas e seus andrades, (como eles nos tratam a nós pobres mortais que não recebemos o dom da revelação do deus vermelho.)
Catorze milhões!
(Se algum leitor ficar impressionado a valer e desabafar com uma exclamação mais intensa como por exemplo Foda-ssse!, eu prometo que desta vez não corto o comentário).