RESPOSTA DA CP
(Papel com selo branco da CP - "Conselho de Gerência")
Lisboa, 09 de Setembro de 2008
Assunto: transporte de bicicletas
Exmº Senhor,
Acusamos a recepção da exposição apresentada, referente ao assunto em epígrafe, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Somos, efectivamente, uma empresa orientada para o cliente, para a valorização das relações com a comunidade e que cultiva valores de responsabilidade social, assumindo o compromisso de operar sob princípios de sustentabilidade, garantindo desse modo o bem estar e a satisfação dos seus clientes.
Neste contexto, e no âmbito das boas práticas de serviço ao cliente, entendeu a CP considerar o transporte gratuito de bicicletas nos seus comboios, não sem antes acautelar eventuais constrangimentos que pudessem surgir, uma vez que o transporte de velocípedes está limitado ao espaço disponível. Dada a diversidade de material circulante, foi necessário elaborar regulamentação específica para cada Serviço, nomeadamente para o Serviço Rgional, salvaguardando os interesses dos clientes regulares, nos trajectos em que o material circulante apresenta algumas limitações em termos de disponibilidade de espaço.
Assim, sempre que o cliente pretenda transportar a sua bicicleta, deverá ser informado do facto de ser o Operador de Revisão e Venda a emitir o seu título de transporte (de passageiro) e a garantir, ou não, o transporte do respectivo velocípede, uma vez que tem a percepção correcta do grau de ocupação do comboio em que presta serviço.
No caso em apreço - trajecto Lisboa/Castelo Branco/ Covilhã - apesar da viagem Lisboa/Castelo Branco não apresentar dificuldades ao transporte de bicicletas (material circulante do tipo UTE 2240), o percurso Castelo Branco é efectuado por automotoras do tipo Allan 350, onde, em alturas de maior procura, haverá dificuldade em transportar velocípedes.
Neste quadro, reconhecendo que poderemos não corresponder ás expectativas de todos os clientes, mas que as suas manifestações de desagrado acabam por ser um contributo para a melhoria dos Serviços, tomámos boa nota não só dos reparos apresentados, como também da sugestão de reserva prévia, que iremos analisar e, eventualmente, caso se mostre exequível, implementar.
É também com apreço que acuso a recepção do seu postal comunicando o sucesso da viagem e o profissionalismo dos revisores contrariando os receios manifestados na sua carta.
Com os melhores cumprimentos,
O Vogal do Conselho de Gerência,
(assinado e identificado)
5 Comments:
Boa Carneiro,
é desta forma(formal,educada, sabedora e até didática)que se devem fazer protestos e/ou sugestões.
Práctica ,ainda ,não muito usual entre a "maralha".
Tudo se aprende.É bom que se possa aprender com quem sabe:sempre me pareceu escusado,desgastante e sem eficiência" protestar na praça".
Haja Saúde
jm
Carneiro
esta é de Magnífico...
este País precisa de mais gente como tu, digo isto porque já conheço um pouco da tua personalidade.
Um abraço
J.P.
Excelente! Os meus parabéns pela iniciativa. São pequenas acções como esta que fazem a diferença e que vão pouco a pouco fazendo a mudança.
Um exemplo para todos nós.
Um abraço,
Hugo
http://mozambiquebikeculture.blogspot.com/
Sim senhor...é sempre bom ter um amigo que percebe da poda...
Quando for grande, gostaria de poder elaborar uma cartita desta natureza, com todos os salamaleques profissionais em que o meu amigo é virtuoso...
Eu é mais de fazer barulho, barafustar, ameaçar e sair à toureiro com a minha famosa frase, que é assim: Depois admiram-se, se um gajo vier para a rua com uma metralhadora e mandar três ou quatro abaixo. Depois admiram-se...
Que tal..bastante mais eloquente!!!
Nap,
já te conheço e sei que gostas de violências e eloquências:mandas três ou quatro abaixo e de rajada.
MINIS,claro!ehehehe.
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