terça-feira, setembro 02, 2008

NOTAS DO BRAGA-SPORTING

1. Arbitro eólico, ao sabor do vento. Começou por marcar faltas sempre a favor do Sporting. Chamaram-lhe gatuno e começou a marcar algumas contra o Sporting. Forçadas, só para calar o público.
2. Meyong, coitado, não conseguia jogar. No choque viril, mas leal, as meninas de Alvalade choravam e guinchavam e o Paixão ia na conversa, ao sabor do vento. E apitava.
3. Postiga leva um amarelo, porque o árbitro precisava de mostrar que era "isento" - na altura o público gritava "gatuno, gatuno". Acabou por ser o Postiga, pois o Paixão ainda se lembrava dele do FCP e já que havia necessidade de mostrar um amarelo, que fosse a um gajo que já estava muito, mas muito habituado aos amarelos do Paixão.
4. Postiga, exemplar aluno da escola de Jorge Costa, atira-se para cima de Meyong, faz penalty descarado, mas com o Paixão a 5 metros de distância, faz uma careta tal de dôr que toda a gente no Estádio teve pena dele por pensar que o Meyong lhe tinha apertado os tomates. O penalty passou com livre assinalado contra o Meyong.
5. Meyong começou a rir após todos os lances que disputava. Percebeu que não valia a pena.
6. João Pereira foi seguramente o jogador que mais correu. Vítima, ainda, da má educação recebida na Luz, onde estava habituado a ser sistematicamente ilibado nas patadas maldosas que sempre gostou de distribuir, acabou por pisar João Moutinho.
7. João Moutinho, na saga do desenvolvimento dos seus dotes teatrais, gritou e torceu-se como uma parturiente de tri-gémeos, apesar de a pisadela ter sido ligeira. A dor passou logo que viu a cor do cartão aplicado ao Pereira. Há efeitos analgésicos surpreendentes.
8. Abel jogou bem. Cesar Peixoto correu sempre fora do tom e Renteria nem conseguiu correr: tinha as pernas presas. Miguel Veloso começa a ser insuportável na vaidade e na mariquice. Derley, meu Ninja, a disponibilidade em campo. Lintz desafinado.
9. O Sporting ganhou com sorte. Muita sorte. E começa a ter um Guarda-redes.
10. O árbitro Bruno Paixão passeou a falta de classe habitual.

3 Comments:

Blogger José Miguel Marques said...

estou a ver que viste o jogo.
cheio de sorte, acabei por apenas ver os últimos cinco minutos, mas os descontos.
concordo contigo quanto ao penálti, existe. é a única coisa que resulta do resumo. do resto acredito na tua palavra.
devias ter feito o resumo do benfica-porto, este vi.

já agora podes visitar-me em http://josemiguelmarques.blogspot.com

12:06  
Blogger carneiro said...

Olha o Zé Miguel. Já linkei a tua nova tasca, pá.

parabéns pelo Sporting. O que interessa é escapar.

E na primeira parte o Sporting fez um treino magnífico a defender e a partir em contra-ataque. Temos equipa, sim senhor. A menos que faltem as substituições quando chegarem as lesões e os castigos -como aconteceu o ano passado ...
Mas acho que perderam o Miguel Veloso. O que ele tinha de aplicado e concentrado, tem agora de cagão e de vaidoso. E briguento, claro.

12:51  
Blogger José Miguel Marques said...

sobre o Miguel, é o que dá passar a vida nas passerelles (não são aquelas casas de strip) e a aparecer nas revistinhas cor de rosinha.
obrigado pela novo link à nova tasca.
está ainda em fase embrionária

13:54  

Enviar um comentário

<< Home