segunda-feira, setembro 22, 2008

AS MARCAS PASSADAS

"Fiquei com uma boa relação com o seu accionista ( Paulo Azevedo) e vamos ver se isto não se altera".

Esta frase, se verdadeira, dita por um primeiro-ministro, a um director de jornal, no sentido inequívoco de o avisar de consequências nefastas por causa de uma notícia que o afectava gravemente, revela tudo sobre este mesmo PM, no que se refere ao seu real poder de influência e vontade pessoal de o exercer."
Tirado daqui.
Isto está a passar as marcas todas. Repare-se que o Público denuncia a frase, mas utiliza o condicional e o próprio "Grande Loja", ressalva, intercalando, "se verdadeira". A acção do PM, por um lado, e as reacções a medo suscitadas, por outro, bem evidenciam o ambiente descarado de prepotência, bufaria, bajulação e calças na mão que se vive em Portugal. E muita cobardia.
Acho piada quando se fala do "antigo-regime" em termos de liberdades cívicas. E agora ?
Na parte que me diz respeito, sou como "o" Poeta ( "a mim ninguém me cala"):
Oh, Terceira República, vai bardamerda ! Já chega!. Alguém que promova uma puta de uma revolução para mandar estes gajos todos para o Brasil, como foram os outros há 35 anos !

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Totalmente de acordo.
Para pouca saúde mais val nenhuma.
Hoje estou mesmo f.....(acabo de vir de uma bem organizada repartição de finanças,com senhas e horas de espera para mais um pagamento por conta).
Apetece-me falar o castelhano na versão Hugo Chávez).Porrrrrrrrrra!

Haja Saúde
jm

13:05  
Blogger carneiro said...

"Apetece-me falar o castelhano na versão Hugo Chávez)."

Pois, então, Puerra !....

13:46  
Anonymous Anónimo said...

...finaln«mente...eu desde o inicio que digo isso.
Nunca dei o beneficio da duvida a estes aprendizes de ladroes, hipocritas, lambe-botas, badamecos intelectualoides,,,enfim, os politicos de hoje em dia no geral e seus afins ou agregados economicos...é que a mim tb ninguem me cala!! :-)

20:32  

Enviar um comentário

<< Home